Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, estreia nos cinemas brasileiros
Timothée Chalamet, da franquia Duna, interpreta o artista na novidade; pelo trabalho, ator concorre ao prêmio de Melhor Ator no Oscar 2025
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 27/02/2025, às 08h30
Um Completo Desconhecido, cinebiografia de Bob Dylan, que traz Timothée Chalamet (Duna: Parte 2) na pele do artista, estreia nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, com oito indicações ao Oscar 2025, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Direção (para James Mangold, de Indiana Jones e a Relíquia do Destino) e Melhor Roteiro Adaptado (para Jay Cocks, de Gangues de Nova York).
Qual é a história de Um Completo Desconhecido?
Um Completo Desconhecido retrata a viagem de um jovem Bob Dylan de Minnesota a Nova York para conhecer o cantor Woody Guthrie (Scoot McNairy, Blonde) durante uma apresentação icônica, que aconteceu em 1965 no Newport Folk Festival, quando ele inseriu uma guitarra elétrica em seu show e levou os admiradores do folk à loucura.
Além de Timothée Chalamet e Scott McNairy, o filme — que deve focar nas ascensão meteórica de Dylan no mundo da música no início da década de 1960 — ainda conta com Elle Fanning (Demônio de Neon) como Sylvie Russo, namorada de Dylan na época da faculdade; Edward Norton (Asteroid City) como o músico Pete Seeger; e Boyd Holbrook (Logan) como o cantor Johnny Cash. Assista ao trailer:
Especial de cinema da Rolling Stone Brasil
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: “Alegria”.
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está disponível nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM: Um Completo Desconhecido brilha nas atuações, mas peca no ritmo da história; leia a crítica
Oscar 2025: Quem vence o prêmio de Melhor Filme? Vote no seu favorito!
- Ainda Estou Aqui
- Anora
- O Brutalista
- Um Completo Desconhecido
- Conclave
- Duna: Parte 2
- Emilia Pérez
- O Reformatório Nickel
- A Substância
- Wicked