Em cena hilária do clássico natalino Um Duende em Nova York, Will Ferrell realmente se assustou
Assistir ao clássico de Natal Um Duende em Nova York(2003) é, para muitos, uma tradição de fim de ano. Com Will Ferrellcomo protagonista, a produção encanta ao combinar o espírito festivo com comédia - mas nem tudo no longa foi planejado.
O diretor Jon Favreau relata no conteúdo extra do DVD do filme sobre Will genuinamente se assustar em uma das cenas mais famosas. No início do filme, o personagem trabalha no setor responsável por testas os brinquedos pré-fabricados - especificamente o Jack-in-the-Box.
+++ LEIA MAIS: The Office: Episódio de Natal salvou a série do cancelamento, dizem atores
Ferrell interpreta Buddy, um humano levado por acidente ao Polo Norte quando criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Ao averiguar cada objeto, o palhaço sai da caixa de forma inesperada, e assusta Buddy.
Um Duende em Nova York (Elf) |EUA,2003
— Cult7Arte (@Cult7Arte) June 11, 2021
⭐⭐⭐
Buddy foi criado no Polo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Com problemas na comunidade, parte para NY. O objetivo é achar seu pai, que não acredita em Papai Noel.#jovnfavreau#simonecult7arte#filmepic.twitter.com/XzAaalP9KN
+++LEIA MAIS: Jon Favreau opina sobre o legado de ‘novo clássico’ de Um Duende em Nova York
A cena foi comandada pelo diretor Jon Favreau (Chef), quem possuía um controle remoto do brinquedo e acionava o momento para o palhaço saltar. Jon optou por demorar para apertar o botão quando Will testava o terceiro objeto, levando-o a tomar um susto genuíno - e quase quebrar o brinquedo. Confira a cena:
Favreau entendia que, como diretor, deveria colocar Ferrell em diversas situações para ver como ele reagiria. Para o cineasta, esperar um tempo maior comparado aos outros objetos, obteria a reação apropriada do protagonista, quem lidou com o momento da melhor maneira possível. Jon percebeu que quanto mais embaraçosa a situação, mais engraçado Will a tornava.