O Urso do Pó Branco: Qual é história real do filme?

Animal que comeu cocaína e aterroriza população é estrela do filme Urso do Pó Branco

Redação

Urso do Pó Branco (Foto: Reprodução / YouTube)
Urso do Pó Branco (Foto: Reprodução / YouTube)

O Urso do Pó Branco, filme de Elizabeth Banks, conta a história de um urso que, após consumir cocaína, passou a aterrorizar a população local. A droga teria caído de um avião, após uma missão fracassada de um traficante.

Embora soe absurda, a história é embasada em acontecimentos verdadeiros – claro, com algumas alterações fundamentais. Em 1985, moradores do estado da Geórgia começaram a procurar pacotes de cocaína avaliados em US$ 20 milhões perdidos na floresta de Chattahoochee-Oconee.

+++ LEIA MAIS: Blood and Honey: filme sangrento com Ursinho Pooh ganha trailer

A principal diferença, no entanto, está no comportamento do urso. No longa-metragem, o animal torna-se violento e começa a atacar humanos que procuravam os pacotes deixados na região – em mistura de comédia e drama. Os impulsos são motivados pelo desejo de consumir mais cocaína.

Na realidade, o urso foi encontrado morto, sem relatos de violência contra moradores, após overdose da droga. Conforme relatos dos policiais feitos na época do ocorrido, o urso provavelmente comeu os pacotes. Além disso, sua morte foi rápida, como nenhum mamífero sobreviveria à quantidade ingerida.

Urso do Pó Branco tem estreia prevista para 24 de fevereiro de 2023. Confira o trailer:

 

 

  

TAGS: cinema, droga, filme, notícia, Urso do Pó Branco