Val Kilmer precisou de terapia para deixar papel de Jim Morrison
Ator que faleceu na última terça-feira, dia 1º de abril, interpretou o astro do rock em filme sobre o The Doors dirigido por Oliver Stone
Daniela Swidrak (@newtango)
Publicado em 02/04/2025, às 11h51
A estrela que protagonizou os filmes Top Gun e Batman Eternamente, Val Kilmer entregou-se completamente na preparação para o seu papel de Jim Morrison no filme The Doors (1991). Ele passou um ano inteiro estudando os movimentos, o jeito de falar e decorando mais de 50 músicas da banda, ensaiando incansavelmente para entregar uma performance autêntica.
Sua transformação foi tão profunda que, nos bastidores, a equipe passou a tratá-lo como "Jim" no lugar de "Val". Até os membros originais do The Doors, Robby Krieger e Ray Manzarek, se surpreenderam ao não conseguir diferenciar a voz de Kilmer da de Morrison.
De acordo com o IMDb, a entrega do ator foi tão grande que ele precisou passar por terapia para deixar o personagem após as gravações.
O filme mostra Morrison como um ícone exagerado do rock e da contracultura dos anos 1960, explorando seu uso de drogas, amor livre, estilo hippie, alcoolismo, fascínio por alucinógenos e sua crescente fixação pela morte - elementos que permeiam toda a narrativa cinematográfica.
Relembre um pouco do filme abaixo:
Filmografia
Val Kilmer construiu uma carreira marcante no cinema, alternando entre gêneros diversos. No western Tombstone (1993) e nos thrillers True Romance (1993) e Heat (1995), demonstrou sua versatilidade. Viveu o Homem-Morcego em Batman Forever (1995) e dividiu cena com Marlon Brando em The Island of Dr. Moreau (1996). Seus créditos ainda incluem The Saint (1997), The Prince of Egypt (1998) e participações em Kiss Kiss Bang Bang (2005) e Top Gun: Maverick (2022), onde revisitou seu icônico Iceman - seu último papel no cinema até o momento.
O ator faleceu aos 65 anos, na última terça-feira em Los Angeles, vítima de uma pneumonia.
+++ LEIA MAIS: Val Kilmer, de Batman Eternamente e Top Gun, morre aos 65 anos
+++ LEIA MAIS: Quando Val Kilmer teve voz recriada por mais de 40 modelos de IA
+++ LEIA MAIS: Tom Cruise revela que chorou com Val Kilmer em Top Gun: Maverick: 'Ator poderoso'