Apesar de deixar a direção de Velozes e Furiosos 10, Justin Lin continua como produtor do filme
O diretor Justin Lin deixou a direção de Velozes e Furiosos 10. O cineasta comandou as filmagens de cinco filmes da franquia, mas deixou o posto na próxima sequência por causa de "diferenças criativas." (Via Omelete)
A notícia foi confirmada na última terça, 26, seis dias depois do início das filmagens, pelo próprio Lin em um comunicado ao Deadline.
+++ LEIA MAIS: Velozes e Furiosos 10: Vin Diesel revela logo e título da sequência; confira
“Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de [Velozes e Furiosos 10], seguindo no projeto como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, filmamos com os melhores atores, as melhores manobras e as melhores perseguições."
Lin continuou: "Como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversa da história do cinema. Serei eternamente grato ao elenco, equipe e estúdio incríveis pelo apoio e por me receber na família Velozes”.
+++ LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Todos os filmes são para ‘honrar’ Paul Walker, afirma Vin Diesel
O próximo filme encaminha a franquia ao fim da narrativa estrelada por Dom Toretto (Vin Diesel). A produção contará com o retorno de Diesel, Tyrese Gibson, Ludacris, Sung Kang, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Charlize Theron. The Rock recebeu pedidos do público para voltar, mas desentendimentos com Vin Diesel não o deixaram ao menos considerar essa possibilidade.
Além deles, os astros Jason Momoa (Aquaman) e Brie Larson (Capitã Marvel) integram o elenco do longa-metragem, que está previsto para o dia 19 de maio de 2023.
Ver essa foto no Instagram
+++ LEIA MAIS: Velozes e Furiosos 10: Roteiro quase deixou Jordana Brewster de fora; entenda