Vermelho, Branco e Sangue Azul terá sequência? Diretor responde
Adaptação do romance de Casey McQuiston, 'Vermelho, Branco e Sangue Azul' estreou com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes
Redação
Publicado em 21/08/2023, às 15h45Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023), produção do Amazon Prime Video baseado no best-seller de Casey McQuiston, conquistou fãs ao redor do mundo, estreando com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O diretor Matthew López conversaram com a Teen Vogue sobre a possibilidade de uma sequência para a história de Alex Claremont-Diaz (Taylor Zakhar Peréz) e Príncipe Henry(Nicholas Galitzine). Lopez aponta que não teria nenhum problema em voltar para continuação, desde que a história seja suficientemente boa, e não apenas a vontade de se fazer uma sequência.
+++ LEIA MAIS: Vermelho, Branco e Sangue Azul: Adaptação LGBTQ+ revela protagonistas
(…) acho que deve ter um motivo melhor do que simplesmente a vontade de fazer um a (sequência). Tem que ter uma razão e uma história convincente. Não acho que uma sequência é uma má ideia, mas não acho que uma sequência por fazer seja necessariamente suficiente
Ainda sobre a produção, Lopez responde às críticas dos leitores da obra de Casey McQuiston sobre muitas cenas entre Alex Claremont-Diaz e o Príncipe Henry. No entanto, Lopez contou que a produção teve 72 horas gravadas.
O que eu vou falar é que o filme tem 72 horas. Antes de começar a pensar em sequências, ainda estou tentando entender o impacto que esse ele (filme) teve no mundo. E estou incrivelmente grato por ter sido recebido com tanto amor, carinho e entusiasmo.
Mais sobre Vermelho,Branco e Sangue Azul (2023)
A história retrata a nova realidade de Alex Claremont-Diaz (Taylor Zakhar Perez), filho da nova presidente dos Estados Unidos (Uma Thurman) que se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja.
+++ LEIA MAIs: Heartstopper: série em quadrinhos lança novos volumes no Brasil
Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry (Galitzine), irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar.
+++ LEIA MAIS: Continência ao Amor terá continuação? Sofia Carson responde
Uma Thurman, Ellie Bamber, Clifton Collins Jr., Sarah Shahi, Rachel Hilson, Stephen Fry, Malcolm Atobrah, Thomas Flynn, Akshay Khanna, Sharon D. Clarke, Aneesh Sheth e Juan Castano formam o elenco ao lado de Perez e Galitzine.
Matthew López assume a direção e o roteiro da adaptação. O cineasta também integra a equipe de produtores executivos com McQuiston, Michael Riley McGrath e Michael S. Constable.