NOVIDADE

Versão estendida de ‘Kill Bill’ ganha data de estreia no Brasil

Kill Bill: The Whole Bloody Affair, versão definitiva do diretor Quentin Tarantino, será lançado pela Paris Filmes

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Versão estendida de 'Kill Bill' ganha data de estreia no Brasil (Foto: Divulgação)

A Paris Filmes anunciou, nesta quarta-feira (28), o lançamento de Kill Bill: The Whole Bloody Affair, versão integral da obra de Quentin Tarantino, nos cinemas brasileiros. Após mais de vinte anos de espera, a novidade — que tem 4h31 de duração — foi lançada em dezembro passado nos Estados Unidos e, por aqui, chega em março. Saiba mais a seguir!

Qual é a história de Kill Bill?

Em Kill Bill, acompanhamos a história de Beatrix Kiddo (Uma Thurman, Pulp Fiction: Tempo de Violência), a ex-assassina traída por seu antigo grupo, o Deadly Viper Assassination Squad, que desperta de um coma e parte em busca de vingança contra todos os que a traíram — culminando em sua jornada até Bill (David Carradine, Esta Terra é Minha Terra), o mentor e amante que tentou matá-la.

Inspirado em clássicos do kung fu, samurais, westerns italianos e animes, o longa é considerado o projeto mais estilizado e “puro cinema” de Tarantino. De sua trilha sonora icônica às coreografias de luta e ao uso magistral de cores, Kill Bill consolidou Uma Thurman como uma das heroínas mais marcantes do cinema moderno.

O que esperar de Kill Bill: The Whole Bloody Affair?

Apresentada pela primeira vez em Cannes em 2004 e, desde então, projetada apenas em raras ocasiões no New Beverly Cinema (em Los Angeles), a versão reúne os dois volumes de Kill Bill, lançados originalmente em 2003 e 2004, em um único épico de vingança, tal como Tarantino sempre planejou.

Além da união dos dois filmes, Tarantino incluiu uma sequência de sete minutos em anime, produzida pelo estúdio japonês Production I.G, o mesmo de Ghost in the Shell (1995), que expande a história da gangue Crazy 88, com visual e energia típicos das referências japonesas que inspiraram Kill Bill.

Há também ajustes no ritmo e na montagem narrativa, que alternam momentos-chave da história, e não há cortes de censura. A versão será exibida sem classificação indicativa, restaurando toda a violência estilizada e o sangue em cores vivas que haviam sido reduzidos na época para atender às restrições de idade.

Quando estreia Kill Bill: The Whole Bloody Affair no Brasil?

Em suas redes sociais, a Paris Filmes revelou que Kill Bill: The Whole Bloody Affair estreia em 5 de março de 2026 nos cinemas brasileiros. Confira a novidade a seguir:

LEIA TAMBÉM: O estranho aviso que Uma Thurman deu a Maya Hawke para trabalhar com Tarantino

 

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Kill Bill, Kill Bill: The Whole Bloody Affair, quentin tarantino, uma thurman