O objeto clássico de O Mágico de Oz foi encontrado em um saco de lixo
Após 40 anos do mistério do fim da peça original de O Mágico de Oz, a Universidade Católica da América encontrou um vestido de Judy Garland, quem foi responsável por dar vida a protagonista Dorothy.
Em uma publicação no Instagram no dia 8 de julho, via Omelete, a Universidade Católica da América contou ter ganhado o vestido clássico da história (o azul e branco) como um presente da atriz Mercedes McCambridge, em 1972. Posteriormente, no entanto, em 1973, o fim misterioso da peça O Mágico de Oz aconteceu.
+++ LEIA MAIS: A verdade sobre O Mágico de Oz: assédio, tapas e mais sobre o filme de 1939
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Recentemente em 2021, Matt Ripa, professor da Universidade, encontrou o vestido em uma caixa de sapatos - o objeto estava dentro de um saco de lixo -, após explorar os arquivos guardados da faculdade.
+++ LEIA MAIS: James Gunn explica como O Mágico de Oz inspirou abertura de Guardiões da Galáxia
Sobre o achado, o professor afirmou: "Eu não pude acreditar quando abri a caixa de sapatos. Já encontrei muitas coisas interessantes mexendo no arquivo da Universidade, mas acho que esse vestido ganha de todas."
"Esperamos que ele seja uma fonte de esperança, força e coragem para os estudantes por muitos anos," disse a Universidade Católica da América, que busca preservar e expor o vestido. Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
O Mágico de Oz é um grande clássico lançado em 1939. Na história, Dorothy é uma garota do Kansas, quem se perde em uma aventura em um mundo de fantasia após ser levada por um ciclone. Para voltar para casa, precisa encontrar o feiticeiro (Mágico de Oz).
+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a sequência de Encantada: elenco, história e mais [LISTA]
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL