Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento simultâneo de Viúva Negra nos cinemas e Disney+, e Benedict Cumberbatch saiu em defesa da atriz
Atriz Scarlett Johansson processou a Disney pelo lançamento simultâneo de Viúva Negra (2021) nos cinemas e Disney+. Agora, o ator Benedict Cumberbatch saiu em defesa da artista: “Tudo tem que estar no contrato.”
O contrato de Johansson previa estreia exclusiva de Viúva Negra nas telonas, mas isso não aconteceu. Grande parte do lucro da atriz viria do lançamento do filme nos cinemas e, por isso, abriu um processo contra a Disney.
CEO do estúdio, Bob Chapek culpou a pandemia de covid-19 pela ação da Disney de lançar o filme simultaneamente, e descreveu o processo de Johansson como uma anomalia- e isso fez Cumberbatch criticar as atitudes e falas de Chapek.
"Só o uso de certas palavras e as acusações de 'colocar em um contexto de pandemia.’ Isso tudo é uma confusão. Estamos entendendo o que as fontes de renda devem ser para artistas que colaboram com o negócio bilionário que é a Disney, e tudo tem de estar no contrato,” disse o ator em entrevista ao THR.
+++ LEIA MAIS: 5 perguntas não respondidas em Viúva Negra [LISTA]
"Como funciona agora uma compensação normal de um artista, com bônus de bilheteria? É um novo paradigma. Ninguém esperava por isso, e ninguém deveria comentar sobre algo que já passou também, dizendo: 'Olha, deveríamos ter feito assim,” finalizou Cumberbatch.
Em julho, foi divulgado que Johansson processou a Disneypelo lançamento simultâneo de Viúva Negra. A atriz alegou que o contrato com a Marvelprevia apenas os lucros da bilheteria tradicional e não do Disney+.
+++ LEIA MAIS: Guardião Vermelho, de Viúva Negra, ganhará spin-off?
Um representante da empresa declarou: "A Disney cumpriu totalmente o contrato da Sra. Johansson e, além disso, a estreia deViúva Negra no Disney+ com Premier Access aumentou significativamente a capacidade de ganhar uma compensação adicional em cima dos US$ 20 milhões recebidos por ela até o momento."