Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Viúva Negra foi um grande furo da Marvel: bilheteria em queda, adiamentos e Disney+ estão entre os problemas

Viúva Negra foi uma grande decepção de bilheteria, e o Disney+ e até a própria Marvel têm uma parcela de culpa

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/07/2021, às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarlett Johansson como Natasha Romanoff em Viúva Negra (Foto: Divulgação/Disney)
Scarlett Johansson como Natasha Romanoff em Viúva Negra (Foto: Divulgação/Disney)

Mesmo não sendo um completo fracasso de bilheteria, Viúva Negra (2021) foi uma grande decepção para a Marvel. Devido à diversos motivos, o filme sobre Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) não atendeu às expectativas e teve uma queda expressiva nas bilheterias em na segunda semana de exibição nos cinemas. 

Viúva Negra teve uma ótima estreia nos cinemas e no Premier Access do Disney+, sendo o filme com maior bilheteria no primeiro final de semana de lançamento desde o começo da pandemia. Contudo, durante a segunda semana de exibição, os números despencaram em 67%, ficando atrás até mesmo de Space Jam: Um Novo Legado (2021), o qual conta com diversas críticas negativas. 

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra até destaca Natasha Romanoff, mas ainda não é suficiente para legado da heroína da Marvel [REVIEW]

Além disso, adiamentos constantes, o Disney+ e a própria Marvel têm uma parcela de culpa na repercussão e recepção de Viúva Negra. Pensando nisso, confira os motivos do filme ser um grande furo do estúdio:


Deveria ser lançado na fase 4 do MCU

A maioria dos Vingadores principais ganhou filme solo, mas a Viúva Negra foi deixada um pouco de lado pela Marvel, ganhando um longa apenas na Fase 4 do MCU - mesmo com a personagem apresentada na Fase 1. 

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra apresentou o primeiro mutante do MCU, diz Oliver Richters

Natasha Romanoff morreu tragicamente em Vingadores: Ultimato (2019), o que fez as expectativas para o filme solo da heroína - ambientado após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) - diminuírem. 

Com isso, muitos fãs se questionaram se a Fase 4 seria mesmo a melhor época para a Marvel lançar um filme solo da Viúva Negra, defendendo a ideia de que teria uma melhor recepção dos público se fosse lançado na Fase 2 ou 3, justificando melhor a morte da personagem.

+++ LEIA MAIS: Scarlett Johansson usa valores de Viúva Negra para educar a filha


Lançamento adiado diversas vezes

Devido à pandemia de Covid-19, a estreia de Viúva Negra nos cinemas foi adiada três vezes em mais de um ano. Assim, quando finalmente conseguiu ser lançado, o filme foi ofuscado por outras séries do Disney+, comoWandavision, Falcão e o Soldado Invernal e, até mesmo, Loki

Viúva Negra também precisou lidar com o fato de ser lançado "pós-pandemia," sendo responsável pelo retorno do público aos cinemas. Com isso, a Marvelpercebeu como muitos espectadores ainda não se sentem confortáveis em ir ao cinema e, provavelmente, deve levar isso em conta em lançamentos futuros.

+++ LEIA MAIS: Florence Pugh, Yelena de Viúva Negra, precisou explicar o filme para mãe enquanto assistiam


Disney+ ocasionou na queda de bilheteria 

Por ter estreia simultânea no serviço de streaming do Disney+, muitos fãs optaram por comprar o filme pelo Premier Access, o qual pode ser assistido por uma família inteira, ao invés de cada integrante comprar um ingresso de cinema - resultando em um valor bem mais alto. 

Assim, mesmo com uma grande arrecadação de dinheiro pelo streaming, isso pode ter interferido diretamente na queda de bilheteria, por ser o primeiro filme da Marvel lançado dessa maneira. 

+++ LEIA MAIS: Qual revelação de Viúva Negra é a favorita de Scarlett Johansson?

Pensando assim, o futuro da Marvel nos cinemas e no Disney+é incerto, pois a bilheteria de Viúva Negra foi uma grande decepção para o estúdio.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL