Acredite: Robin Williams, que dublou o Gênio da Lampada em Aladdin, não retornou com Inteligência Artificial em novo curta-metragem
O público poderá relembrar Robin Williams em Once Upon a Studio (2023), novo curta de animação que celebra 100 anos de histórias e magia do Walt Disney Animation Studios que mescla live-action, animação tradicional e animação 3D.
Ao lado do Gênio da Lampada, com os vocais de Williams - que faleceu em 2014 - personagens icônicos como Branca de Neve e Peter Pan aparecem em um elenco de 543 personagens de mais de 85 longas e curtas-metragens dos estúdios. E acredite: tudo aconteceu sem qualquer inteligência artificial envolvida.
+++ LEIA MAIS: Filha de Robin Williams fala sobre uso de IA para criar imagens do pai: ‘perturbador’
Para a Variety, o produtor Bradford Simonsen revelou que, desde o início, sabia que o gênio de Robin Williams, um dos maiores responsáveis pelo sucesso de Aladdin (1992) precisava fazer parte da homenagem.
Robin, como o gênio, significa muito para tantas pessoas e adoraríamos envolvê-lo. Então Dan [Abraham - um dos diretores] ouviu os takes que não foram utilizados na gravação original [da animação, em 1992] e encontrou estes pequenos excertos que podíamos utilizar"
The Genie appears in Disney’s ‘ONCE UPON A STUDIO’ short with Robin Williams’ voice.
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) October 16, 2023
His voice bits are outtakes from Williams’ original recordings, with permission by his estate. pic.twitter.com/HdacVQK2dZ
O curta-metragem Era Uma Vez Um Estúdio já está disponível no Disney+. Assista ao trailer abaixo: