O cineasta elogiou o trabalho de Seu Jorge ao "reinventar" músicas de David Bowie no filme A Vida Marinha com Steve Zissou
A relação de Wes Anderson e Seu Jorge rendeu bons projetos no cinema e na música. O cineasta e o cantor trabalharam juntos no filme A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), no qual o brasileiro interpretou o personagem Pelé dos Santos e regravou músicas de David Bowie para a trilha sonora.
Em entrevista ao NME durante o Festival de Cinema de Cannes, o cineasta relembrou a parceria com Seu Jorge: "No roteiro, descrevemos o personagem cantando uma música do David Bowie em português. Mas quando chegou a hora de filmar, percebemos que queríamos Seu Jorge cantando 12 músicas do Bowie em português, então, intercalamos suas participações no filme inteiro. Isso foi ótimo."
Anderson revelou que o músico não conhecia algumas das faixas do Camaleão do Rock escolhidas para o filme, mas ainda assim "tomou o controle da situação! Ele reinventou essas faixas do David Bowie que não conhecia - ele nunca tinha ouvido, então fez suas próprias versões."
"Eu não percebi algo até depois da metade das filmagens: Eu pensei que ele só havia traduzido as letras para o português! Mas ele reescreveu completamente. Então eu perguntava: 'O que você está cantando?' Eu não tinha ideia do que significava, até hoje não sei tudo, era muito mais abstrato do que eu imaginei. Mas ele foi maravilhoso," o diretor completou.
Seu Jorge também participou do filme mais recente de Wes Anderson, o estrelado Asteroid City. O longa-metragem tem estreia prevista no Brasil para o dia 10 de agosto deste ano.