Wicked 3? Ator responde se filme acontecerá
Em tapete vermelho, Bowen Yang, que também é astro do Saturday Night Live, opinou sobre Wicked: Parte 2, que estreou em 20 de novembro nos cinemas
Giovana Laurelli (@gii_laurelli)
Na première de Wicked: Parte 2, Bowen Yang – ator do universo Wicked e membro do elenco do Saturday Night Live – jogou um balde de água fria nas expectativas dos fãs quanto a uma eventual continuação. Questionado sobre a esperança de um terceiro filme, ele foi direto: “Acho que paramos por aqui.”
A segunda parte dos filmes, estrelada por Ariana Grande e Cynthia Erivo, adapta o segundo ato do musical da Broadway, e termina no mesmo ponto da história que a produção teatral. Em entrevista à Variety, Yang foi questionado se havia planos para que a série de filmes expandisse a história além da linha temporal original. Mesmo com a recusa firme, o ator não fechou completamente a porta para o multiverso de Oz: ele brincou que pretende sugerir um spin-off no estilo de Rosencrantz & Guildenstern Are Dead, focado nos personagens de Pfannee (interpretado por Yang) e a melhor amiga ShenShen (Bronwyn James).
O diretor Jon M. Chu concordou com Yang sobre o futuro de Wicked, e também adotou cautela ao falar sobre possíveis continuações: “Sabe, há muitas ideias circulando agora… Veremos. Vamos aproveitar esta jornada primeiro.”
Além da conversa sobre o futuro de Wicked, Bowen Yang também celebrou o retorno da parceira de Oz Ariana Grande ao SNL, desta vez como apresentadora. Após anos sendo presença recorrente no palco do programa novaiorquino como atração musical, ela retorna em dezembro com Cher como a estrela do dia. No tapete vermelho, Yang chegou a brincar com a ideia de transformar o episódio em um “Cher Family Reunion”.
Qual é a história de Wicked?
Wicked conta a história de Elphaba (Cynthia Erivo), a futura Bruxa Má do Oeste, e Glinda (Ariana Grande), a futura Bruxa Boa do Sul, que se tornam melhores amigas durante a escola, mesmo sendo completamente diferentes.
Além de Erivo e Grande — dubladas no Brasil pelas intérpretes da adaptação nacional teatral, Myra Ruiz e Fabi Bang, —, o elenco de Wicked conta com Jonathan Bailey (Bridgerton, Companheiros de Viagem), Bowen Yang (Megarromântico, Saturday Night Live), Jeff Goldblum (Jurassic Park) e Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), entre outros.
No novo capítulo, Elphaba — já com o título de Bruxa Má do Oeste e temida pela população — tenta expor as engrenagens por trás do regime do Mágico, enquanto Glinda encara o peso da própria ascensão pública e de tudo o que perdeu para chegar ali. É também o filme que expande a origem e destino de figuras clássicas da mitologia de Oz: o nascimento do Espantalho, do Homem de Lata e do Leão Covarde ganha novas interpretações, e a chegada de Dorothy marca a junção da narrativa de Wicked com a linha temporal do filme de 1939, O Mágico de Oz.
Para os fãs da trilha sonora, o filme introduz duas canções inéditas compostas por Stephen Schwartz: uma para Elphaba (“No Place Like Home”) e outra para Glinda (“The Girl in the Bubble”).
Quando estreia Wicked: Parte 2?
Baseado no sucesso da Broadway criado por Stephen Schwartz e Winnie Holzman, e dirigido por Jon M. Chu (Em um Bairro de Nova York), Wicked: Parte 2 está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 20 de novembro. Assista ao trailer final da novidade:
+++ LEIA MAIS: ‘Wicked 2’, com Cynthia Erivo e Ariana Grande, estreia nos cinemas brasileiros
+++ LEIA MAIS: ‘Wicked 2’ estreia com 74% de aprovação da crítica especializada
+++ LEIA MAIS: Onde assistir a ‘Wicked: One Wonderful Night’, especial com Cynthia Erivo e Ariana Grande?