Nascida no interior paulista, Isabelle Bernardo foi para Londres participar das filmagens do musical e coleciona trabalhos em outros sucessos internacionais
Isabelle Bernardo tem apenas 24 anos, mas já coleciona uma lista de trabalhos de peso no currículo. A atriz esteve nos sets de filmagens de filmes como Velozes e Furiosos 10 (2023), Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice (2024) e, mais recentemente, Wicked — que estreou no último dia 21 de novembro.
Nessas gravações, Isabelle atuou ao lado de nomes como Vin Diesel, Jenna Ortega, Jason Momoa e Ariana Grande.
Nascida em Atibaia, no interior de São Paulo, a atriz transformou o gosto por filmes de fantasia em objetivo profissional (via NSC Total). Ela iniciou as aulas de teatro aos sete anos de idade e com 16 passou a se dedicar com mais profundidade aos estudos das artes cênicas.
Contratada por agências de atores, Isabelle foi enviada para a Inglaterra, onde participou das filmagens de Wicked.
Para esse trabalho, a brasileira foi escolhida para substituir a artista Ariana Grande quando necessário e também para contracenar com outros atores durante os ensaios.
Por isso, Isabelle não aparece em nenhuma cena que foi para o corte final lançado nos cinemas. Mesmo assim, ela reconhece que a simples oportunidade de estar no set foi enriquecedora:
Foi surreal. Foi lindo, os sets de Wicked são incríveis. Eles tornaram tudo muito real, os atores também encarnaram muito os personagens. Então, você conseguia ver a magia acontecendo. O diretor do filme [John M. Chu] é muito gentil, uma pessoa muito aberta e amorosa. O set de filmagem geralmente é muito estressante, porque são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, ele fazia aquele negócio dar certo, fazia tudo fluir muito bem. Foi um sonho, uma experiência que me agregou demais", conta Isabelle.
Ver essa foto no Instagram
Antes de Wicked, ela também teve experiências marcantes em outros filmes. No caso de Beetlejuice Beetlejuice, ela trabalhou como dublê da atriz Jenna Ortega. Dessa vez, a brasileira deu vida à personagem Aastrid Deetz.
Isabelle Bernardo explica como funcionou o trabalho:
Eu apareço em algumas cenas, mas não dá para identificar o rosto, são geralmente de costas. Nestes casos, também são as mãos, os ombros. É uma coisa muito legal, que a gente faz quando a atriz não está disponível, uma cena de última hora e eles precisam que alguém leia as falas da pessoa com um outro ator que está realmente em câmera, porque a gente não aparece. O que a gente faz é estar com um grande ator, como Willem Dafoe, Catherine O’Hara ou Michael Keaton. Poder atuar com esse tipo de gigante do cinema é uma oportunidade muito legal."
Ver essa foto no Instagram
Outra experiência marcante no currículo da atriz é o envolvimento em Velozes e Furiosos 10. No entanto, a participação dela acabou ficando marcada por um acidente cômico.
Infelizmente minha cena não foi para o ar porque eu fechei a porta do carro no pé do Jason Momoa. Não sei se foi por isso, mas aconteceu. Era um pouquinho estreito o caminho entre a câmera e o carro para conseguir filmar e eu estava com salto muito alto. A gente não teve tempo de ensaiar e foi muito em cima da hora. Como ele era muito grande o carro era muito baixo, eu não consegui ver que o pé dele ainda tava para fora. Fechei a porta do carro no pé dele", lembra em meio a risadas.
A brasileira conta que o ator também riu e levou a situação na brincadeira. Apesar da cena não ter ido ao ar, novamente a artista reconhece o valor da oportunidade de estar em ambientes como esse ao lado de grandes estrelas.
Atualmente, Isabelle se divide entre a vida em Joinville (SC) e as filmagens em outros países.
Apesar das ricas experiências em filmes internacionais, a atriz revela que o próximo objetivo é atuar em mais produções no Brasil.
Meu polo industrial, onde eu mais recebo trabalho, é na Inglaterra. Eu vim para o Brasil porque eu queria começar uma carreira aqui mesmo. Quero abrir este espaço um pouquinho já que eu nunca trabalhei profissionalmente aqui. Então, eu tive uma oportunidade no começo do ano, trabalhei numa longa-metragem que vai sair ano que vem, mas eu tenho mais vontade de trabalhar com o cinema nacional, novelas, séries brasileiras. Eu admiro muito nosso mercado."
Para 2025, Isabelle Bernardo já tem na agenda a estreia de um longa-metragem derivado do curta Pan, onde atuou como protagonista. Na produção, a atriz também pôde trabalhar omo assistente de direção, outra função que ela pretende explorar nos próximos passos da carreira.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Wicked quebra recorde de maior abertura de uma adaptação da Broadway