Em livro de memórias, Will Smith relembrou como se inspirou em Tom Cruise para promover os próprios filmes ao redor do mundo
Will Smith revelou que "estudou" Tom Cruise para se tornar uma estrela mundial do cinema. No seu livro homônimo de memórias, o ator relembrou como observou o comportamento do colega para promover os próprios filmes ao redor do mundo. (Via IndieWire)
Ver essa foto no Instagram
Primeiro, Smith conta que recebeu um conselho valioso de Arnold Schwarzenegger. “Você não é uma estrela de cinema se seus filmes só fizeram sucesso nos EUA [...] Você tem que viajar pelo mundo, apertar cada mão, beijar cada bebê. Pense em você como um político concorrendo a Maior Estrela de Cinema do Mundo.”
+++ LEIA MAIS: Will Smith revela qual episódio levou Um Maluco no Pedaço ladeira abaixo
Assim, Smith começou a reparar nas estratégias de grandes atores de Hollywood, principalmente Cruise, pois o astro de Missão: Impossível (1996) demonstrava "as melhores promoções individuais e globais de Hollywood."
“Comecei a monitorar discretamente todas as atividades promocionais globais de Tom. Quando chegava em um país para promover meu filme, pedia aos executivos locais que me dessem a programação promocional de Tom. E prometi fazer duas horas a mais do que tudo o que ele fez em todos os países.”
+++ LEIA MAIS: Tom Cruise foi humilhado em Entrevista com o Vampiro; entenda
Porém, Smith concluiu que Cruise é um "ciborgue ou há seis deles” e não conseguiria ultrapassar o colega. “Tom literalmente assinou cada autógrafo até que não houvesse mais ninguém que quisesse um.”
Felizmente, a estrela de Um Maluco no Pedaço não desistiu e encontrou outra forma de conquistar o público, com a música. O artista começou a fazer números musicais durante as estreias de filmes e, assim, ganhou destaque. "Quando seu filme passa do entretenimento para as notícias, não é mais um filme - é um fenômeno cultural.”
+++ LEIA MAIS: Will Smith ficou com 'coração despedaçado' por pedido do filho Jaden; entenda