Dados do Q Scores, utilizado para medir popularidade de marcas, apontam queda do apelo comercial de Will Smith
Will Smith sofreu queda de popularidade após incidente no Oscar. Ator deu tapa no comediante Chris Rock após comentários sobre a esposa, a atriz Jada Pinkett Smith. Segundo dados do Q Scores obtidos pela Variety, ele perdeu apelo comercial em 2022.
A plataforma analisa popularidade de empresas, celebridades e marcas. Com base em 1.800 consumidores de cinema e séries dos Estados Unidos, a pontuação de Smith foi traçada. Em janeiro, ele possuía 39 pontos, mas caiu para 24 até julho. São realizadas duas enquetes anuais.
+++LEIA MAIS: Chris Rock comenta tapa de Will Smith durante stand-up: 'Ainda estou preocessando'
O vice-presidente da Q Scores, Henry Schafer chamou a trajetória do ator de "declínio significativo e íngreme." As avaliações negativas sobre Smith também aumentaram, de 10 para 26, enquanto a taxa média das pessoas avaliadas está em 17.
Jada também teve estatísticas afetadas. A popularidade caiu de 13 para 6, e a pontuação negativa subiu de 29 para 44. Chris Rock, no entanto, não teve oscilações significativas nos números.
+++LEIA MAIS: Willow defende Will Smith após tapa em Chris Rock: 'Humanidade não é aceita'
Will Smith falou pela primeira vez sobre a agressão a Chris Rock no Oscar deste ano, após o comediante fazer um comentário sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith.
Rock apresentava o prêmio de Melhor Documentário, quando fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos. Quatro meses depois do episódio, o ator postou um vídeo de quase seis minutos em seu canal no YouTube no qual comenta o caso.
É tudo confuso. Eu entrei em contato com Chris e a mensagem que retornou é que ele não está pronto para falar e, quando estiver, ele entrará em contato.
No vídeo, Smith revela estar arrependido por suas ações, chamando seu comportamento de “inaceitável”. O ator também pede desculpas à mãe e à família do comediante. "Não pensei em como as pessoas ficaram magoadas naquele momento".