Como Willem Dafoe explicou, ele precisava chegar às 3h da manhã para se transformar em Dr. Godwin Baxter
Próximo filme de Yorgos Lanthimos, diretor responsável por O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017), O Lagosta (2015) e A Favorita (2018), Pobres Criaturas chega aos cinemas brasileiros em 1 de fevereiro de 2024 e promete ser destaque no Oscar. Para interpretar Dr. Godwin Baxter no longa, Willem Dafoe precisou ficar seis horas para fazer a maquiagem.
O elenco da produção também conta com Emma Stone (Bella Baxter), Margaret Qualley (Felicity), Mark Ruffalo (Duncan Wedderburn), Ramy Youssef (Max McCandles) e Christopher Abbott (Alfie Blessington). A sinopse diz: "A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação."
Durante entrevista à Vanity Fair, Dafoe relembrou como o ótimo trabalho de maquiagem rendeu algumas piadas. Com esse visual irreconhecível, ele começou a ser chamado de Kirk no set de filmagens, porque ficou parecido com Kirk Douglas, ator e pai de Michael Douglas.
"Quatro horas entrando, duas horas saindo todos os dias – chegava às três da manhã, sentado na cadeira, meditando e tentando lidar com o fato de ficar parado," afirmou. "Você não consegue dormir porque é tão complexo que você precisa trabalhar com as pessoas que o aplicam.
Então todo mundo chega às sete horas e o seu dia começa. Você filma um dia inteiro. Então você tira. É uma tarefa árdua, mas gostei de trabalhar com uma máscara ali – literalmente, uma máscara.
+++LEIA MAIS: Pobres Criaturas: Filme com Emma Stone vence Leão de Ouro em Veneza