Em Operação Cerveja, o ator vive um norte-americano que decide levar latas de cerveja para os soldados da linha de frente. Confira detalhes
Nesta quarta-feira, 17, a Apple TV+ lançou o trailer oficial do mais novo filme protagonizado por Zac Efron. Baseado em uma história real, o longa chama-se Operação Cerveja e ainda conta com Russell Crowe e Bill Murray em seu elenco.
Ambientada no final da década de 1960, a trama acompanha a aventura mais insana da vida de John "Chickie" Donohue, interpretado por Zac Efron. Morador de Nova York, nos Estados Unidos, ele um dia decide infiltrar-se na Guerra do Vietnã a fim de levar latas de cerveja para os norte-americanos que lutam nas linhas de frente do conflito.
+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: Historiador Carl Chinn critica gangue: 'Não é para ser admirada'
O problema é que, ao levar “um pedaço de casa” para os soldados nas trincheiras, o protagonista acaba entrando em contato com a dura realidade da guerra. Dessa forma, o que começou apenas como uma aventura torna-se um objetivo de vida para Chickie — que, após encontrar amigos de infância nas batalhas, aprende sobre amadurecimento e lealdade.
Dirigido por Peter Farrelly, o longa é o primeiro longa-metragem do cineasta depois que ele conquistou dois Oscars pelo filme Green Book: O Guia. Além de Zac Efron (Vizinhos), Russell Crowe (Thor: Amor e Trovão) e Bill Murray (Os Caça-Fantasmas), a produção ainda contará com Kyle Allen (American Horror Story) em seu elenco.
Inspirado no livro 'The Greatest Beer Run Ever', de Joanna Molloy e Chickie Donohue, o longa Operação Cerveja deve estrear na Apple TV+ em 30 de setembro. Confira o trailer oficial:
Nascido nos Estados Unidos, John “Chickie” Donohue chegou a servir na Marinha durante quatro anos e, antes de sua aventura, visitou o Vietnã apenas duas vezes, mas como marinheiro mercante. Aos 26 anos, em meio à Guerra do Vietnã, frustrou-se com os protestos antiguerra em sua cidade e criou o plano mirabolante representado no longa.
Segundo o All That’s Interesting, a ideia surgiu em novembro de 1967, enquanto Donohue bebia no bar Doc Fiddler's, no bairro onde nasceu. Naquele dia de inverno, ao assistir uma cobertura sobre os protestos na televisão, o barman George Lynch (interpretado por Bill Murray) sugeriu que alguém fosse até o Vietnã levar cervejas aos soldados estadunidenses.
Depois da experiência que mudou sua vida, Chickie escreveu o livro ‘The Greatest Beer Run Ever, A Memoir Of Friendship, Loyalty And War’. Na obra, narrou cada detalhe da viagem de 8 mil milhas marítimas que fez de Nova York a Qui Nhon, carregando nada mais, nada menos que uma lista de nomes e dezenas de latas de cerveja.
+++LEIA MAIS: Oscar 2019: Bohemian Rhapsody tem noite dos sonhos, mas Green Book é o melhor filme