Uma das principais comédias românticas dos anos 2000, (500) Dias com Ela contou com Zooey Deschanel (Summer) e Joseph Gordon-Levitt (Tom Hansen)
Apesar de atingir grande sucesso de público e crítica, a comédia romântica (500) Dias com Ela, lançada em 13 de novembro de 2009 nos cinemas brasileiros, trouxe alguns problemas para Zooey Deschanel, intérprete Summer, que sofreu xingamentos quando saía na rua.
Também estrelado por Joseph Gordon-Levitt (Tom Hansen), o filme conta a seguinte história: "Um romântico escritor se surpreende quando sua namorada Summer termina o namoro repentinamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo as verdadeiras paixões."
+++LEIA MAIS: 6 lições de amor que aprendemos em (500) Dias com Ela
Diversas pessoas que assistiram ao filme, dirigido por Mark Webb, consideram Summer como "vilã" por simplesmente não querer namorar Tom, mas a atriz sempre defendeu a personagem publicamente. Inclusive, durante entrevista ao Heart, Deschanel revelou o ódio que sofreu de algumas pessoas.
"Quando (500) Dias com Ela foi lançado, todo mundo ficava tipo: 'Você é uma va***, Summer!' Não sei se é uma palavra que você pode colocar no ar, mas eu estava tipo, muito cansada de ouvir isso, porque eu estava tipo: 'Ela absolutamente não é.' E eu me sinto muito protetora com essa personagem," afirmou. "Então, parem de dizer isso sobre Summer, pessoal."
+++LEIA MAIS: The Office: Por que Zooey Deschanel recusou papel na série?
Já Joseph Gordon-Levitt também defende Summer. "As pessoas dizem coisas negativas sobre a personagem de Zooey. É interpretado como se fosse uma história sobre um cara inocente que é tão legal e ama tanto sua namorada, e então ela termina com ele, e como ela pôde fazer isso?", disse durante entrevista ao i no começo de 2024.
Mas o que você realmente deveria prestar atenção é que meu personagem não estava ouvindo. Ele ignora muito do que Summer diz.