INTIMIDADE

A carta que Cher mandou para Val Kilmer antes de sua morte (e como ele respondeu)

Cantora e ator morto nesta terça-feira, 1º, foram namorados durante a década de 1980 e continuaram amigos nos anos seguintes

Redação

Publicado em 02/04/2025, às 18h00
Val Kilmer e Cher em 1984 (Foto: Bill Nation/Sygma via Getty Images)
Val Kilmer e Cher em 1984 (Foto: Bill Nation/Sygma via Getty Images)

A cantora e atriz Cher revelou detalhes sobre uma troca de correspondências com o ator Val Kilmer, que morreu nesta terça-feira, 1º abril, aos 65 anos. Os dois se conheceram na década de 1980 e se tornaram amigos antes de começar um namoro que durou alguns anos.

Depois de um bom tempo sem trocarem cartas, ela escreveu para o astro de The Doors (1991), Batman Eternamente (1995) e Top Gun: Maverick (2022) após a exibição do documentário Val, sobre a carreira do ator, em 2021. “Eu te amo. Acabei de assistir a Val. Você é tantas coisas. Estou cansada demais para dizer cada uma”, começava o bilhete (via People).

De início, Kilmer não respondeu, mas ela continuou: "Onde diabos você está?", escreveu Cher, antes de tentar um contato mais afetivo. “Sinto muito se fiz algo para te irritar ou ferir seus sentimentos, eu te amo e seu documentário significou muito. Amo as coisas que me irritaram, as coisas que me deixaram histérica, espantada, magoada, atônita, etc." A cantora encerrou com o apelido que Kilmer usou para ela, escrevendo: "Você é corajoso, mais do que brilhante. Ethel."

Então, o ator deu um retorno: “Isso significa mais para mim do que você pode imaginar. Te amo para sempre”, disse ele. “Foi a resposta mais doce”, concluiu a dona do hit “Believe”.

Val Kilmer morreu nesta terça-feira, 1º de abril, em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Ao The New York Times, a filha do ator, Mercedes Kilmer, revelou que a causa da morte foi uma pneumonia. Em 2014, o ator havia sido diagnosticado com um câncer na garganta, mas acabou se recuperando, segundo a herdeira dele. Nas redes sociais, Cher prestou uma homenagem:

VALUS. Sentirei sua falta, você era engraçado, louco, um pé no saco, GRANDE AMIGO, crianças💜 VOCÊ, BRILHANTE como Mark Twain, CORAJOSO aqui durante sua doença."

O último trabalho de Val Kilmer nos cinemas foi de volta à pele de Tom Kazansky, o Iceman, em Top Gun: Maverick, lançado em 2022. Na história, ele se encarrega de trazer o companheiro da escola de aviação, Maverick (Tom Cruise) de volta para a Top Gun, mas desta vez como instrutor de uma turma de profissionais, em uma missão que pode acabar com as suas chances de retornar para casa.

+++LEIA MAIS: Val Kilmer: 10 filmes essenciais para (re)descobrir a carreira do ator

+++LEIA MAIS: Val Kilmer precisou de terapia para deixar papel de Jim Morrison