Incêndios em Los Angeles

Angelina Jolie abre sua casa para amigos evacuados pelos incêndios em Los Angeles

Autoridades confirmam danos históricos e 180 mil evacuados na tragédia em LA

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 13/01/2025, às 16h00
Angelina Jolie (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)
Angelina Jolie (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Angelina Jolie, de 49 anos, abriu sua casa para amigos que precisaram evacuar suas residências por causa dos incêndios que devastam Los Angeles desde 7 de janeiro. A cidade enfrenta um dos piores desastres da história, com mais de 10 mil estruturas destruídas e 80 mil pessoas desabrigadas. Segundo a revista People, Jolie está “de coração partido” e tem feito tudo o que está ao seu alcance para ajudar os afetados.

Angie está de coração partido por aqueles que perderam suas casas ou foram impactados pelos incêndios. Ela está fazendo tudo o que pode para ajudar, até mesmo abrindo sua casa para amigos que tiveram que evacuar”, afirmou uma fonte à revista.

Os incêndios nas regiões de Pacific Palisades e Pasadena já resultaram em 24 mortes confirmadas até o momento, além de mais de 12.400 estruturas destruídas ou danificadas. Aproximadamente 180.000 pessoas foram evacuadas.

+++ LEIA MAIS: Beyoncé doa US$ 2,5 milhões para fundos de auxílio contra incêndios

Bombeiros respondem a casas destruídas enquanto um helicóptero joga água enquanto o incêndio Palisades cresce em Pacific Palisades, Califórnia, em 7 de janeiro de 2025
Bombeiros em Pacific Palisades. DAVID SWANSON/AFP via Getty

Jolie não foi a única figura pública a tomar medidas para ajudar as vítimas da tragédia. Halle Berry, por exemplo, anunciou em sua conta no Instagram que está colaborando com Sharon Stone e doando itens de seu guarda-roupa para quem perdeu tudo. Meghan Markle e o Príncipe Harry também abriram as portas de sua casa para amigos desalojados, enquanto Jamie Lee Curtis e sua família prometeram doar US$ 1 milhão para apoiar os desabrigados.