Ariana Grande conta que obrigou os pais divorciados a se reconciliarem: 'Eu os forcei'
Cantora contou que Joan Grande e Edward Butera são 'melhores amigos agora'
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
Publicado em 11/02/2025, às 13h24
Ariana Grande revelou que foi responsável por ajudar os pais, Joan Grande e Edward Butera, a restabelecerem a amizade após o divórcio. A cantora, de 31 anos, falou sobre o assunto durante participação no podcast WTF with Marc Maron, que foi ao ar nesta segunda-feira (10 de fevereiro).
Eles não estão juntos, mas são melhores amigos. Levou 18 anos e precisei forçar isso. Eu os forcei a se comunicarem novamente. Eu realmente forcei.
Os pais da artista se separaram quando ela ainda era criança, e Ariana explicou que decidiu tomar uma atitude por volta do seu aniversário de 24 anos, em 2017. "Lembro que estava em um momento decisivo e disse: 'Gente, amo muito vocês dois. Já faz tanto tempo. Resolvam essa p***'."
A abordagem da cantora deu certo. "Eles são melhores amigos agora. Não consigo separá-los. É a melhor coisa do mundo."
Acho que eles tiveram uma conversa bonita ou perceberam que o quanto eles me amam é muito maior do que qualquer besteira que aconteceu no passado. É realmente lindo.
Ela também refletiu sobre como as gerações mais jovens têm mais acesso a recursos como a terapia. "Se eles tivessem as ferramentas que temos agora, talvez isso tivesse acontecido antes, mas foi perfeito assim mesmo. Isso me deixa muito feliz."
:max_bytes(150000):strip_icc():focal(702x312:704x314):format(webp)/ariana-grande-parents-021025-058a06e2416c449f9a5b25a060cb8056.jpg)
Em 2020, Ariana levou Joan e Edward ao Grammy Awards, onde posaram juntos no tapete vermelho. Em novembro de 2024, eles também estiveram presentes na estreia de Wicked em Los Angeles, filme no qual Ariana é creditada como Ariana Grande-Butera.
"Senti que essa experiência foi como voltar para casa", disse a cantora sobre o motivo de usar o sobrenome completo no filme."Esse era meu nome quando vi o musical pela primeira vez aos 10 anos, e pareceu uma forma carinhosa de honrar isso. Foi algo muito simbólico."

Em uma entrevista de 2014 à Seventeen, Ariana revelou que estava afastada do pai. No entanto, os dois conseguiram se reconciliar nos anos seguintes.
Na música "Thank U, Next" (2019), a cantora menciona os pais na letra: "Um dia vou caminhar até o altar / De mãos dadas com minha mãe / Vou agradecer ao meu pai / Porque cresci com o drama."
Durante a apresentação da música no Grammy 2020, Ariana mudou a letra para "Vou agradecer ao meu pai / Porque ele é incrível".