MÚSICA

Bad Bunny revela se músicas de novo álbum, Debí Tirar Más Fotos, são sobre Kendall Jenner

Cantor porto-riquenho comenta inspirações por trás de Debí Tirar Más Fotos e fala sobre coração partido e saudade.

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 07/01/2025, às 19h00
Kendall Jenner and Bad Bunny in Los Angels in May 2023. Kevork Djansezian/Getty
Kendall Jenner and Bad Bunny in Los Angels in May 2023. Kevork Djansezian/Getty

Bad Bunny, de 30 anos, falou sobre seu novo álbum Debí Tirar Más Fotose abordou os rumores sobre as músicas serem inspiradas em Kendall Jenner, de 29. Em entrevista à revista TIME publicada no dia 5 de janeiro, o cantor porto-riquenho explicou que suas composições muitas vezes têm significados amplos e pessoais.

"Eu escrevi músicas inspiradas por pessoas que ninguém faz a menor ideia de quem são," afirmou o artista. Ele também destacou: "O significado da música pode variar. Pode ser sobre a ausência de alguém, um amor, mas também pode ser muitas outras coisas que não estão mais lá."

O álbum, lançado no último domingo, tem como tema central a saudade e o coração partido. O título Debí Tirar Más Fotos traduz-se como: "Eu deveria ter tirado mais fotos."

Além disso, Bad Bunny descreveu o projeto como uma carta de amor a Porto Rico. "Às vezes, você se sente um pouco nostálgico, um pouco sentimental. Mas, ao mesmo tempo, está curtindo outras coisas: jogando dominó com os avós ou com a família," contou. "Estamos em Porto Rico, em casa, com o grupo. Isso é um motivo para estar feliz."

Bad Bunny e Kendall Jenner começaram a gerar rumores de um romance em fevereiro de 2023, quando foram vistos jantando com Justin Bieber e Hailey Baldwin Bieber. Meses depois, Kendall foi flagrada dançando durante o show de Bad Bunny no Coachella e acompanhando o cantor em um encontro em Nova York.

"Eles são muito fofos juntos. Kendall está feliz," revelou uma fonte à People em abril de 2023, apontando que o relacionamento estava ficando mais sério. "Ele é divertido, muito cavalheiro e charmoso. Ela gosta da vibe dele. Ele é tranquilo."

O casal passou por uma separação em dezembro de 2023, mas reatou meses depois. Foram vistos juntos em um evento após o Met Gala e durante um encontro romântico no Museu do Louvre, em Paris, em junho de 2024. No entanto, em setembro, surgiram indícios de que o relacionamento havia chegado ao fim.

Bad Bunny também fez referência ao ex de Kendall, o jogador de basquete Devin Booker, na música Coco Chanel, de Eladio Carrión, lançada em março de 2023. Na letra, o cantor menciona: "O sol em Porto Rico é mais quente do que em Phoenix," em uma provável alusão ao atleta do time Phoenix Suns. Ele também incluiu uma linha sobre mulheres de Escorpião, signo de Kendall: "Mulheres de Escorpião são perigosas."