Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Diversos / Fotos

Beyoncé homenageia Prince e Apollonia com ensaio inspirado em Purple Rain neste Halloween

Cantora recria figurinos icônicos de Purple Rain em fotos que remetem ao visual de Prince e Apollonia

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
por Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
[email protected]

Publicado em 04/11/2024, às 17h55 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé (Foto: Instagram)
Beyoncé (Foto: Instagram)

Em celebração ao Halloween, Beyoncé compartilhou no Instagram um ensaio fotográfico em que homenageia o clássico Purple Rain, de Prince. Vestindo a famosa jaqueta roxa, botas e segurando uma guitarra combinando, Beyoncé se transformou no icônico visual do artista, em tributo ao músico e à atriz Apollonia — conhecida pelo papel ao lado de Prince no filme de 1984.

PURPLE NASTY 💜" escreveu a cantora na legenda de seu post no Instagram. 
View this post on Instagram

A post shared by Beyoncé (@beyonce)

O ensaio também incluiu uma recriação de Apollonia, em que Beyoncé aparece usando um blazer preto, um body e, em uma das fotos, posou sem blusa, o que trouxe ainda mais referências ao estilo visual marcante do filme.

Beyonce, Prince, Apollonia, Halloween, Instagram
Beyoncé dressed as Prince. Beyonce/Instagram

Além disso, Beyoncé também compartilhou outras fotos no Instagram em homenagem à cantora Betty Davis, ex-esposa de Miles Davis e ícone do funk e soul. "BETTY DAVIS IN MY BONES 🎸," escreveu a artista em outra legenda, fazendo menção à influência de Davis em sua carreira.

View this post on Instagram

A post shared by Beyoncé (@beyonce)

As recentes referências de Beyoncé a Prince e Betty Davis fizeram com que muitos fãs especulassem sobre o possível tema de seu próximo álbum, que marcará o terceiro de uma trilogia planejada.

A cantora já lançou dois dos três discos: Renaissance (2022) e Cowboy Carter (2024). Em março, Beyoncé revelou que Cowboy Carter foi inspirado em uma experiência de rejeição que enfrentou em um novo gênero musical.

As críticas que enfrentei quando entrei pela primeira vez neste gênero me forçaram a superar as limitações que me foram impostas.

Para ela, esse segundo álbum foi uma forma de explorar novas sonoridades. “Espero que esta música seja uma experiência,” escreveu, “criando uma jornada onde você possa fechar os olhos, começar do início e nunca parar.”