Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Diversos / Variedades

'Folklore': Taylor Swift revela que fez seu próprio cabelo, maquiagem e styling para a capa do álbum

Durante a pandemia, a cantora criou seu próprio visual para a capa do álbum vencedor do Grammy

Folklore / Reprodução
Folklore / Reprodução

Taylor Swift revelou em um recente show da Eras Tour em Hamburgo, Alemanha, que ela mesma cuidou do cabelo, maquiagem e estilo para a capa de seu aclamado álbum Folklore. A cantora compartilhou detalhes sobre o processo criativo durante o segundo show da turnê, celebrado no aniversário de quatro anos do disco.

Taylor Swift / Reprodução

+++LEIA MAIS: Guitarrista do Slayer afirma que Beyoncé é 'superestimada' e elogia Taylor Swift: 'Legal com todos'

Em um vídeo compartilhado por um fã no TikTok, Taylor explicou como a criação do álbum, que ocorreu durante o bloqueio da COVID-19, foi uma experiência de auto-suficiência: 

@andrea_whetzel45 Taylor's Speech for Folklore's 4th Birthday 💚🥰 Hamburg, Germany N2 on July 24,2024 #taylorswift#tshamburgthereastour#tsthereastour#swiftie#swiftok#taylorsversion#swiftiesforever#theerastour#erastour#fypシ゚viral♬ original sound - 🌈 Andrea Whetzel 🌈
Você não pode ter cabelo e maquiagem. Você não pode ter guarda-roupa. Você só precisa fazer isso sozinha. Então, liguei para minha amiga que tem uma floresta atrás da casa dela e perguntei: 'Posso tirar algumas fotos na sua floresta?' Ela disse que sim. Encomendei todas essas camisolas online, comprei e fiz meu próprio cabelo e maquiagem e pensei: 'Acho que vou trançar, não sei.'"

A cantora também refletiu sobre as dificuldades enfrentadas na criação de Folklore.

 Fazer um álbum geralmente é uma situação muito colaborativa. Você geralmente reúne muitas pessoas, consegue tocar todas essas músicas novas para seus amigos ou sua banda e está na mesma sala com as pessoas com quem está escrevendo ou produzindo. Tudo isso foi embora durante a pandemia”, explicou. Ela destacou como ela e sua equipe, incluindo os produtores Jack Antonoff e Aaron Dessner, tiveram que se adaptar, gravando músicas remotamente.

O álbum foi premiado como Álbum do Ano no Grammy de 2021. Com essa vitória, Taylor Swift se tornou a primeira artista solo feminina a ganhar o prêmio três vezes, igualando o recorde de Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon como os artistas com mais prêmios de Álbum do Ano:

A maneira como vocês acolheram este álbum e a narrativa nele contida simplesmente aqueceu meu coração. Sou muito grata por isso e obrigada por fazerem deste álbum o que ele foi", disse Taylor durante o show.