FAMÍLIA

Macaulay Culkin diz que não fala com o pai há mais de 30 anos

Ator de Esqueceram de Mim rompeu relações com os pais aos 15 anos, após disputa por controle de fortuna

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Publicado em 02/04/2025, às 13h49
Macaulay Culkin | Foto: Kimberly White/Getty Images for Nasdaq Entrepreneurial Center
Macaulay Culkin | Foto: Kimberly White/Getty Images for Nasdaq Entrepreneurial Center

Macaulay Culkin afirmou em entrevista ao podcast Sibling Revelry, apresentado por Oliver e KateHudson, que não tem contato com seu pai, Kit Culkin, há mais de três décadas. O ator, que ficou conhecido mundialmente por seu papel em Esqueceram de Mim (1990), tomou a decisão de romper com os pais ainda na adolescência.

Aos 15 anos, Macaulay entrou com uma petição na Justiça para remover o pai e a mãe, PatriciaBrentrup, da função de tutores legais. A ação também os impedia de ter acesso ao fundo fiduciário do ator, avaliado na época em US$ 40 milhões. A administração do dinheiro ficou sob responsabilidade do contador da família até que ele completasse 18 anos.

Hoje com 44 anos, o ator comentou que a relação com Kit foi marcada por abusos.

“Não falo com ele há uns 30 e poucos anos. E ele merece isso. Ele teve sete filhos, tem quatro netos agora, e nenhum deles quer saber dele”, declarou. Segundo Macaulay, o pai “não acredita que fez algo errado” e o definiu como “narcisista, uma pessoa louca”.
Com looks combinando, filhos de Macaulay Culkin e Brenda Song dão show de  fofura em passeio; foto
Macaulay Culkin e Brenda Song com os filhos, Dakota e Carson | Foto: Grosby Group

O ator é pai de dois filhos, Dakota e Carson, frutos do relacionamento com a atriz Brenda Song. Ele afirmou que as experiências com o pai influenciaram diretamente sua maneira de criar os filhos:

“Uma das minhas primeiras memórias era de pensar: ‘Quando eu crescer, não vou ser assim com meus filhos’.”

Nos últimos anos, Macaulay tem retornado aos holofotes com participações em comerciais, como o revival de Kevin McCallister para o Google, e trabalhos pontuais em filmes e séries como Changeland (2019), American Horror Story: Double Feature (2021) e a futura segunda temporada de Fallout. Ele também tem explorado formatos digitais, incluindo podcasts e vídeos virais sobre sua trajetória como astro mirim.

Em 2024, Macaulay se emocionou ao ver o irmão mais novo, Kieran Culkin, vencer o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Ambos cresceram com outros cinco irmãos, em uma família numerosa que, segundo ele, permaneceu distante do pai por escolha própria.