CULTURA HIP HOP

Marcelo D2 defende show de Kendrick Lamar no Super Bowl 2025: ‘Rap é f***!’

Apresentação no último domingo (2) foi criticada por dar destaque a músicas que atacam e ironizam o rapper canadense Drake

Redação

Kendrick Lamar e Marcelo D2 (Foto: Getty Images)
Kendrick Lamar e Marcelo D2 (Foto: Getty Images)

A apresentação do rapper americano Kendrick Lamar no Super Bowl continua dando o que falar. Desta vez, foi a vez de Marcelo D2 dar sua opinião sobre o show no intervalo do evento com a maior audiência dos Estados Unidos.

A performance aconteceu no último domingo (9) e durou pouco menos de 15 minutos. Ao todo, foram 11 faixas, além de participações especiais como SZA, DJ Mustard, Serena Williams e Samuel L. Jackson, que apareceu vestido de Tio Sam.

Embora o desempenho artístico de Kendrick tenha sido elogiado, o show também foi alvo de diversas críticas, tanto de internautas quanto de artistas. 

Noel Gallagher, do Oasis, falou sobre o assunto durante entrevista ao TalkSPORT (via NME). “Tive que desligar. Foi absolutamente uma bobagem”, disse aos apresentadores do programa.

Já a cantora, compositora e atriz norte-americana Azealia Banks disse não gostou das atitudes de Lamar e do setlist escolhido por ele, especialmente porque o rapper dixou sucessos de fora para incluir músicas que atacam Drake, com quem tem uma rixa.

A opinião de Marcelo D2 sobre Kendrick Lamar no Super Bowl

Ícone do Planet Hemp, Marcelo D2 foi do time que defendeu a performance. O artista comentou o assunto em uma publicação nas redes sociais.

A apresentação do Kendrick Lamar foi muito mais do que atacar o DrakeK-Dot usou o espaço pra contar história, para questionar o “jogo” americano e o que se passa nesse momento no mundo… só o Samuel Jackson de Tio Sam já foi implacável (isso na frente do Trump). Pra alguns faltou fogos, faltou explosões mas pra quem conhece e ama a cultura hip hop, estava tudo ali… o rap é foda!

Um dos pontos altos da apresentação — e das críticas — foi “Not Like Us”, música com diversas ofensas e ironias contra Drake. Uma semana antes do show, no dia 2 de fevereiro, Kendrick Lamar levou para casa cinco Grammys graças ao hit. No discurso, ele destacou as inspirações e a cultura do rap.

É disso que se trata, cara, porque no fim das contas, nada é mais poderoso do que o rap. Não importa o que seja. Somos a cultura que sempre vai ficar aqui e viver para sempre”.

+++LEIA MAIS: Azealia Banks critica show de Kendrick Lamar no Super Bowl: ‘Muito nojento’

+++LEIA MAIS: Super Bowl 2025 é o mais assistido da história da NFL; veja a lista

TAGS: Drake, kendrick lamar, Marcelo D2, Rap, show, Super Bowl