REAÇÃO

Millie Bobby Brown responde comentários sobre aparência dela: ‘Pessoas desiludidas’

"Eu cresci na frente do mundo e, por algum motivo, as pessoas parecem não conseguir crescer comigo", disse a atriz de Stranger Things

Por Emily Zemler, da Rolling Stone

Publicado em 05/03/2025, às 19h02
Millie Bobby Brown (Foto: Jed Cullen/Dave Benett/Getty Images)
Millie Bobby Brown (Foto: Jed Cullen/Dave Benett/Getty Images)

Artigo publicado em 4 de março de 2025 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, clique aqui.

Millie Bobby Brown respondeu às críticas constantes sobre sua aparência. Em uma postagem emocional no Instagram, a atriz disse querer “ter um momento para abordar algo que eu acho que é maior do que apenas eu, algo que afeta todas as jovens que crescem sob o escrutínio público”.

Comecei nessa indústria quando tinha 10 anos. Eu cresci na frente do mundo e, por algum motivo, as pessoas parecem não conseguir crescer comigo. Em vez disso, elas agem como se eu devesse ficar congelada no tempo, como se eu ainda devesse ter a mesma aparência que tinha na primeira temporada de Stranger Things. E por não ter, agora sou um alvo.”


Brown compartilhou várias manchetes que criticaram rudemente seu visual adulto e loiro. Os textos incluíam frases como "O que Millie Bobby Brown fez com seu rosto?" e ​​"Por que a Geração Z como Millie Bobby Brown está envelhecendo tão mal?". “Isso não é jornalismo”, respondeu Brown.

Isso é bullying. O fato de escritores adultos gastarem seu tempo dissecando meu rosto, meu corpo, minhas escolhas, é perturbador. O fato de alguns desses artigos serem escritos por mulheres? Pior ainda. Sempre falamos sobre apoiar e elevar mulheres jovens, mas quando chega a hora, parece mais fácil derrubá-las por cliques. Pessoas desiludidas não conseguem lidar com ver uma garota se tornar uma mulher em seus termos, não nos deles.”

Ela continuou: “Eu me recuso a pedir desculpas por ter crescido. Eu me recuso a me tornar menor para me encaixar nas expectativas irreais de pessoas que não conseguem lidar com ver uma garota se tornar uma mulher. Eu não serei envergonhada por minha aparência, como me visto ou como me apresento. Nós nos tornamos uma sociedade onde é muito mais fácil criticar do que fazer um elogio. Por que a reação instintiva é dizer algo horrível em vez de dizer algo legal? Se você tem um problema com isso, eu tenho que me perguntar — o que realmente te deixa tão desconfortável? Vamos fazer melhor. Não apenas por mim, mas por cada jovem que merece crescer sem medo de ser dilacerada por simplesmente existir.”

Vários atores responderam à postagem, incluindo Sarah Jessica Parker, que comentou: “Enormemente orgulhoso de você.” Matthew Modine, colega de elenco em Stranger Things, acrescentou: “Sim. Bom para você! Brava.”

Sharon Stone respondeu: “Muito bem dito. Obrigado, realmente não importa nossa idade ou estatura, devemos estar dispostos a nos assumir completamente e não cair na falsa ideologia da mídia destruidora. Bom trabalho, amiga.”

Aaron Paul observou: “Você é um exemplo tão lindo de graça e mutualidade. Uma maneira de se defender. Estou tão orgulhoso de você, Mills.”

Mckenna Grace, outra jovem estrela criticada por suas aparições no tapete vermelho, escreveu: “Nenhuma jovem mulher ou pessoa merece sentir pressão ou crueldade por simplesmente existir. Você é tão bem falada e tão bonita. Muito bem dito, obrigada por fazer este vídeo.”

Brown tem feito as rondas nos tapetes vermelhos para promover seu novo filme Electric State, que também é estrelado por Chris Pratt. Em dezembro, a atriz encerrou a quinta e última temporada de Stranger Things, compartilhando um vídeo de seu emocionante discurso de despedida. "Não estou nem perto de estar pronta para deixar vocês", Brown disse ao elenco e à equipe. "Amo cada um de vocês e carregarei para sempre as memórias e os laços que criamos juntos como uma família."

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Millie Bobby Brown faz discurso emocionante na despedida da série

+++LEIA MAIS: Millie Bobby Brown, de Stranger Things, quer interpretar Britney Spears: ‘Ícone absoluto’