Neymar virou sócio do Santos? Assessoria responde
Equipe do atleta esclarece notícia de que o jogador teria comprado uma porcentagem do clube para viabilizar seu retorno ao Brasil
Redação
Depois de 12 anos no futebol do exterior, Neymar jogará no Brasil novamente em uma esperada volta ao Santos, clube onde foi revelado.
Após assinar com o time, o jogador foi apresentado oficialmente em uma festa na Vila Belmiro na última sexta-feira (31 de janeiro). Participaram do evento artistas como Supla, Mano Brown e Kyan.
Ver essa foto no Instagram
O retorno de um jogador badalado ao Brasil deu início a rumores sobre os bastidores da negociação, incluindo notícias de que Neymar teria comprado o Santos para viabilizar sua volta.
A equipe do atleta desmentiu os boatos. Ao site SportBuzz, a assessoria de Neymar negou a informação de que ele teria se tornado sócio do Peixe ao adquirir uma porcentagem do clube. A notícia desmentida surgiu após o jornalista Matheus Baldi afirmar que o craque teria adquirido 31% do Santos, enquanto um sheik árabe ligado ao Al-Hilal (ex-time do atleta) teria ficado com 59%, em um acordo avaliado em R$ 1,2 bilhão.
O Santos também se pronunciou sobre o assunto, afirmando que não há informações oficiais e que o tema sequer foi analisado pelo Conselho Deliberativo.
Volta aos gramados brasileiros
Depois de anunciar o retorno, Neymar tem motivos de sobra para comemorar nesta quarta-feira (5). Ele celebra o aniversário de 33 anos e também já se prepara para reestrear nos gramados brasileiros.
Isso porque o Santos entra em campo às 21h45 na Vila Belmiro contra o Botafogo-SP em partida válida pelo Campeonato Paulista. O camisa 10 da seleção brasileira deve começar o jogo no banco e entrar no segundo tempo.
+++LEIA MAIS: Neymar e Cristiano Ronaldo: Relembre os títulos dos aniversariantes do dia
+++LEIA MAIS: Neymar: 7 músicas que falam sobre o jogador e aniversariante do dia