Nicky Katt, ator de Gremlins e Escola do Rock, tem causa de morte revelada
O ator, também conhecido pela série Boston Public, morreu no dia 8 de abril, aos 54 anos
Daniela Swidrak (@newtango)
Publicado em 15/04/2025, às 12h35
A causa da morte do ator Nicky Katt, conhecido por seu papel em Jovens, Loucos e Rebeldes foi revelada.
No último fim de semana (13 de abril), foi anunciado que Nicky Katt havia falecido no dia 8 de abril, aos 54 anos. Desde então a causa da morte não havia sido divulgada. Agora, sua família e exames médicos confirmaram o que levou à sua morte.
Em comunicado ao site Deadline, a irmã de Katt declarou:
Ele morreu por suicídio após lutar contra a depressão – uma batalha que enfrentou com coragem, mas de forma silenciosa. Essa é uma dor que nenhuma família deveria passar, mas que infelizmente atinge muitas. A saúde mental é real, é poderosa e muitas vezes invisível. Esperamos que, ao compartilhar isso, possamos ajudar a quebrar o silêncio e o estigma que ainda cercam os desafios de saúde mental.”
Ela continuou:
Se você ou alguém que conhece está enfrentando depressão, por favor, busque ajuda. Você não está sozinho, e há apoio disponível.”
O site Deadline também confirmou com os legistas que a morte de Katt foi realmente um suicídio, causado por enforcamento.
Nicky Katt ficou conhecido por seu trabalho no filme independente Jovens, Loucos e Rebeldes, por interpretar Harry Senate em várias temporadas da série Boston Public, além de participações em Friends e Escola de Rock.
Ao longo de sua carreira, que durou cinco décadas, trabalhou com diretores renomados como Woody Allen na peça A Second Hand Memory, Christopher Nolan em Insônia e O Cavaleiro das Trevas e com Quentin Tarantino em À Prova de Morte.
+++ LEIA MAIS: Sequência “espiritual” de Jovens, Loucos e Rebeldes terá nome de música do Van Halen