Champanhe e nudez: como eram as Festas do Branco anuais de P. ‘Diddy’
As luxuosas celebrações em sua mansão nos Hamptons, Nova York, reuniram estrelas da música e do cinema, além de ser palco de excesso de drogas e nudez
Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)
As festas do rapper Sean “Diddy” Combs, conhecidas como as icônicas Festas do Branco, voltaram ao centro das atenções à medida que o músico enfrenta sérias acusações de tráfico sexual, sequestro e associação criminosa.
+++ LEIA MAIS: Quem é o rapper Sean Diddy e por que ele está sendo acusado de crimes graves?
Entre 1998 e 2009, as luxuosas celebrações em sua mansão nos Hamptons, Nova York, reuniram estrelas da música e do cinema, além de ser palco de excesso de drogas e nudez. Essas festas, que se tornaram um dos eventos mais badalados do verão americano, estão sendo revisitadas à luz das investigações atuais.
Se eu li O Grande Gatsby? Eu sou o Grande Gatsby!”, Combs disse ao The Independent em 2001.
A Festa do Branco
Diddy começou a organizar as Festas do Branco em 1998, um dos eventos mais exclusivos das celebridades da época. As festas, que ocorriam anualmente atraíam grandes nomes de Hollywood, e durante tantos anos, a lista de celebridades que participaram das festas é numerosa.
Aqui, é possível mencionar Leonardo DiCaprio, Mariah Carey, Tommy Lee e Pamela Anderson, Ashton Kutcher, Justin Bieber, Jay Z, Aaliyah, David Blaine, Kelly Osbourne, Paris Hilton, Kim e Khloe Kardashian, Howard Stern, Aretha Franklin, Martha Stewart, Beyoncé, Regis Philbin, Vera Wang, Donna Karan e Ivanka Trump. Jennifer Lopez, e muitos outros.
Em entrevista a Oprah em 2006, Diddy afirmou que o objetivo das festas era “integrar o hip-hop à elite dos muito ricos“ e criar um espaço onde todos estivessem “no mesmo nível, usando a mesma cor“. Porém, segundo insiders da indústria, as festas tinham camadas de exclusividade, com diferentes “níveis” de acesso.
As festas se ramificaram dos eventos do Dia do Trabalho para as celebrações do Quatro de Julho nos EUA e mudaram de local para incluir Los Angeles e Saint-Tropez. A lista inicial de convidados supostamente chegou a 1.000 pessoas, de acordo com o THR.

De acordo com Tom Swoope, ex-integrante da indústria musical que esteve em várias dessas festas e compartilhou suas experiências em seu canal no YouTube, First Off In My Opinion: Story Time, e disse que drogas como ecstasy e cocaína eram consumidas abertamente, muitas vezes aspiradas nos corpos dos convidados.
Tom também contou que as festas tinham uma dinâmica de poder inegável. Ele relata que Diddy chegava a humilhar convidados com promessas de contratos musicais ou dinheiro. Em uma ocasião, o rapper teria ordenado que um jovem artista fizesse um ato sexual em um segurança em troca de US$ 100 mil e um contrato — apenas para depois dizer que era “brincadeira”, quando o jovem estava prestes a obedecer.
Swoope relembra que Diddy usava seu poder para manipular as pessoas ao seu redor, dizendo frases como: “Eu posso fazer qualquer um fazer qualquer coisa porque essa vida é o que eles querem, e eu tenho as chaves do castelo“. Ele também afirmou ter deixado as festas com uma sensação de repulsa, dizendo que “se esse é o tipo de coisa que acontece nos bastidores, eu não quero essa vida”.
Um vídeo recentemente divulgado pelo DailyMail mostra Diddy em uma das festas do branco dizendo aos convidados que “as crianças têm uma hora para ir embora” para que a verdadeira festa começasse. No vídeo, o rapper, de taça de champanhe em mãos, declara:
Já alimentamos vocês, demos bebidas, agora é hora de aproveitar a vida. […] As crianças têm uma hora restante [então] essa coisa se transforma em algo que quando você fica mais velho, isso é algo que vocês vão querer vir… então vamos começar a curtir, colocar as crianças longe.
Está tudo bem. Tudo bem DJ, vamos nessa. Vamos fazer isso.
‘Você vai ouvir sobre minhas festas’
Em 1999, durante uma entrevista para o Entertainment Tonight, Combs falou sobre suas festas do branco:
Eles não querem mais que eu dê festas…Mas não vamos parar. Vamos continuar nos divertindo. Unindo pessoas de todas as esferas da vida.
Você vai ouvir sobre minhas festas. Eles vão acabar com elas, provavelmente vão me prender, fazer todo tipo de loucura só porque queremos nos divertir.
Sugestões: [email protected]
Leia Também
Grok afirma que Elon Musk é mais atlético que LeBron James — e o maior amante do mundo
Miles Klee - Rolling Stone EUA
Uma cantora e ativista americana relata sua experiência como prisioneira em Israel
Jonathan Bernstein
Prêmio Nobel da Paz vai para María Corina Machado, apesar da campanha de Trump
Emily Zemler / ROLLING STONE EUA
TWICE, Karol G e mais estrelam o Victoria’s Secret Fashion Show 2025
Daniela Swidrak (@newtango)
Como Jane Birkin prenunciou a ascensão das It Girls da internet
CT Jones, Rolling Stone EUA
Travis Scott e Lauryn Hill marcam presença em after exclusivo do The Town
Redação