O melhor e o pior carro que Brian Johnson (AC/DC) já teve
Cantor é grande entusiasta e colecionador de automóveis, além de já ter disputado competições automobilísticas
Igor Miranda (@igormirandasite)
Publicado em 11/01/2025, às 14h00Nem todo astro do rock é apaixonado apenas pela música. A relação de Bruce Dickinson (Iron Maiden) com a aviação e de Tom DeLonge (Blink-182) com a ufologia são apenas alguns dos vários exemplos. Brian Johnson também tem um interesse bem evidente fora da arte: o vocalista do AC/DC é um grande fã e colecionador de carros.
À revista Classic Rock, Johnson se aprofundou nesse hobby e revelou qual o melhor automóvel que teve na vida. Embora não tenha tido dúvidas ao confirmar sua escolha, o artista não deixou de citar alguns pequenos contratempos relacionados ao veículo.
Ele disse:
Um Bentley de 1928, o Le Mans de 4,5 litros. Na primeira vez que o vi, percebi que simplesmente tinha de tê-lo. Acho aquele carro uma obra-prima. Mas ele não tem para-brisa, cara! Tenho de usar óculos de proteção, minha jaqueta de couro e o chapéu fica para trás. Só preciso colar meu bigode!”
Do outro lado da moeda, o vocalista que integra o AC/DC desde 1980 também foi perguntado sobre o pior carro que já teve. Sem deixar o bom humor de lado, citou o escolhido, mas lembrou de outro automóvel que poderia levar o título.
Eu tinha um (Austin) Maxi, que é como uma caixa de fósforo com esteroides. A única razão pela qual você sabia que aquilo era um carro era porque tinha um volante. Era a forma mais básica de transporte! Mas poderia ter sido pior. Meu vizinho tinha um Lada. Qual é a diferença entre um Lada e uma ovelha? Não é nem um pouco embaraçoso sair de trás de uma ovelha!”
Johnson é tão aficionado por carros que gravou diversos programas automotivos ao longo dos anos. Além disso, já participou de competições automobilísticas — incluindo uma aparição nas 24 Horas de Daytona em 2012.
Brian Johnson, Bentley 1928 e Austin Maxi
O Bentley 1928 foi fabricado pela companhia britânica homônima de carros de luxo. O modelo foi produzido entre os anos de 1927 e 1931, com 720 unidades lançadas.
A versão em posse de Brian Johnson se trata da esportiva utilizada para disputar as mencionadas 24 Horas de Le Mans, vencendo a edição de 1928. Justamente por ser voltado para competições, esse modelo realmente não possuía para-brisa.
Já o Austin Maxi foi fabricado pela British Leyland (anteriormente Austin Motor Company) entre 1969 e 1981. Ficou conhecido por ter sido o primeiro automóvel produzido no estilo hatchback no Reino Unido. Apesar de seu tamanho modesto, era comercializado para ser um carro de família.
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Colaborou: Augusto Ikeda.