O Ministério Público e a Polícia Municipal trabalham no caso
Nesta quarta-feira (16), o músico Liam Payne, de 31 anos, foi encontrado morto no hotel Casa Sur, localizado em Buenos Aires, na Argentina. Payne, que ganhou fama mundial ao integrar a boy band britânica One Direction, morreu após cair do terceiro andar do hotel no bairro de Palermo. A notícia foi divulgada inicialmente pelo site da emissora argentina Todo Noticias e confirmada pelo jornal La Nación.
De acordo com informações preliminares, a polícia foi acionada para conter "um homem agressivo" no local, que poderia estar sob "a influência de drogas ou álcool". Ao chegar ao hotel, os oficiais confirmaram a morte do cantor.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) da Argentina, informou à imprensa local que a morte ocorreu de forma instantânea, e que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 metros (via Todo Notícias).
Às 17h04, através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel CasaSur.
Poucos minutos depois, uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem que, mais tarde, soubemos ser membro de um grupo musical.
Não havia possibilidade de fazer nada.
Alberto Crescenti também disse à imprensa que aguarda o resultado da autópsia.
De acordo com o que a equipe viu, ele teve uma fratura na base do crânio.
Acho que a queda que ele sofreu foi de quase 14 metros. A equipe não pôde fazer nada, não houve possibilidade de reanimação. O corpo todo está com lesões gravíssimas.
Agora, o Ministério Público e a Polícia Municipal trabalham no caso.
Liam Payne iniciou sua carreira na música no início dos anos 2010, quando participou do reality show britânico The X Factor. Embora não tenha vencido a competição, ele foi reunido com outros quatro jovens para formar a banda One Direction, que rapidamente se tornou uma das maiores boy bands da história. Junto com Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik, Payne conquistou milhões de fãs ao redor do mundo, e vendeu milhões de discos e lotou estádios em turnês globais.
Após o hiato da One Direction em 2016, Payne seguiu carreira solo, e lançou sucessos como Strip That Down e Familiar.
Mais informações sobre o caso ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.