Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Diversos / Esporte

Olimpíadas: Quais foram as músicas escolhidas pelas ginastas na prova do solo

Equipe brasileira se destaca nas Olimpíadas com performances acompanhadas por músicas de Beyoncé, Raça Negra e Britney Spears

Aline Carlin Cordaro @linecarlin
por Aline Carlin Cordaro @linecarlin
[email protected]

Publicado em 29/07/2024, às 15h32 - Atualizado em 01/08/2024, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ginastas brasileiras em 2024 (Imagem: Reprodução)
Ginastas brasileiras em 2024 (Imagem: Reprodução)

A equipe brasileira de ginástica artística impressionou nas classificatórias da Olimpíada de Paris, realizadas no último domingo (28). Com uma seleção musical diversificada, as ginastas brasileiras se apresentaram em quatro categorias, inclusive no solo. 

+++ LEIA MAIS: Olimpíadas: Relembre apresentações que marcaram as cerimônias de abertura dos Jogos

+++ LEIA MAIS: COI confirma que show de Lady Gaga na abertura das Olimpíadas foi gravado antecipadamente

Confira as músicas escolhidas para as apresentações:

Rebeca Andrade

Rebeca Andrade, uma das principais estrelas da equipe, trouxe uma performance poderosa com um mashup de End of Time, de Beyoncé, e Movimento da Sanfoninha, de Anitta. A escolha de Beyoncé não foi uma surpresa, já que a ginasta é uma grande fã da cantora. Além disso, Rebeca também incluiu a contagiante Baile de Favela, de MC João, em sua apresentação.

No solo, Rebeca teve a segunda melhor nota, atrás somente de Simone Biles, classificando-se a decisão.

Julia Soares

Em sua estreia olímpica, Julia Soares optou por uma combinação de Brasil + França, e misturou Cheia de Manias, do grupo de pagode Raça Negra, com Milord, de Édith Piaf. Essa escolha evidenciou sua capacidade de transitar entre diferentes estilos musicais, desde o samba até a chanson francesa. 

Jade Barbosa

Jade Barbosa trouxe uma dose de nostalgia com Baby One More Time, de Britney Spears. A escolha do hit dos anos 90 foi um aceno à cultura pop e, aliada à execução técnica, destacou-se como um dos momentos marcantes das classificatórias.

Flávia Saraiva

A jovem de 24 anos, Flávia Saraiva, optou por Galop Infernal, de Orphée Aux Enfers, de Jacques Offenbach. Conhecida popularmente como a Can Can, essa peça clássica adicionou um elemento de diversão e energia à sua rotina, e destacou a leveza que Flávia traz para suas performances.

Palco Mundial

Além da ginasta Rebeca Andrade, outros destaques das classificatórias usaram músicas de Beyoncé. Simone Biles e Jordan Chiles, dos Estados Unidos, também escolheram faixas da artista.

Biles combinou Ready For It, de Taylor Swift, com Delresto (Echoes), uma colaboração de Beyoncé com Travis Scott. Já Jordan Chiles usou os instrumentais de Black Parade, My House, Energy e Lose My Breath, do Destiny’s Child.