Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Diversos / CELEBS

Olivia Rodrigo doará mais de US$ 2 milhões para organizações que apoiam mulheres

A cantora direcionará parte dos lucros da turnê 'Guts' para iniciativas globais focadas em direitos reprodutivos, educação e igualdade de gênero

Olivia Rodrigo (Foto: Getty Images)
Olivia Rodrigo (Foto: Getty Images)

A cantora Olivia Rodrigo doará mais de US$ 2 milhões provenientes das vendas de ingressos de sua turnê mundial Guts para 10 organizações sem fins lucrativos que apoiam mulheres e meninas ao redor do mundo. A doação será feita por meio do Fund 4 Good, iniciativa filantrópica que a cantora lançou no início da turnê, em fevereiro.

Entre os beneficiados estão o National Network of Abortion Funds (Estados Unidos), Women’s Shelters Canada (Canadá), Women Against Violence Europe (Europa), The Pratthanadee Foundation (Tailândia), Korea Foundation For Women (Coreia do Sul), Harmony House Limited (Hong Kong), NPO Women’s Saya-Saya (Japão), Aidha (Singapura), Jhpiego (Filipinas) e Wesnet (Austrália). As organizações promovem a educação de meninas, defendem os direitos reprodutivos e trabalham para prevenir a violência de gênero.

Em outubro, Rodrigo visitou as Filipinas, país de origem de sua família paterna, e doou todos os lucros de sua apresentação no maior estádio coberto do mundo para a Jhpiego. A instituição, que opera desde 1980, apoia a saúde de adolescentes, planejamento familiar, equidade de gênero e combate a cânceres femininos.

Durante as paradas norte-americanas da turnê, a Fund 4 Good direcionou parte das vendas de ingressos ao National Network of Abortion Funds. Em várias cidades dos Estados Unidos, grupos locais ligados ao fundo montaram tendas nos shows, oferecendo informações e distribuindo preservativos e pílulas contraceptivas de emergência. No entanto, após polêmicas em Missouri, onde a distribuição enfrentou restrições legais, a equipe da cantora pediu que os grupos parassem de oferecer contraceptivos nos shows seguintes, devido à presença de crianças no público.

A defesa de Rodrigo pelos direitos reprodutivos não é recente. Em 2022, durante sua apresentação no Festival de Glastonbury, a cantora criticou a decisão da Suprema Corte dos EUA de revogar o direito ao aborto garantido pelo caso Roe v. Wade. No show, ela dedicou a música "Fuck You", de Lily Allen, aos juízes responsáveis pela decisão, dizendo ao público: “Estou devastada e aterrorizada. Tantas mulheres e meninas vão morrer por causa disso.”

@gold.x.olivia proud of liv 🫶 #oliviarodrigo#glastonbury#foryoupage#fyp#lentejas#parati#parati#xyzbca#sour#terrified#woman#court#laws#speech♬ The Man - Taylor Swift

Olivia Rodrigo confirma shows no Brasil em 2025

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo está confirmada para duas apresentações no Brasil em março de 2025. Ela será uma das headliners do Lollapalooza Brasil, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Além do festival, Olivia realizará um show solo em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, no dia 26 de março. A abertura dos portões está prevista para as 16h, com início do show às 21h30. 

Esta será a primeira visita de Olivia Rodrigo ao Brasil, trazendo a turnê mundial "GUTS: Spilled", que promove seu segundo álbum de estúdio, GUTS. O álbum, lançado em setembro de 2023, inclui sucessos como vampire e bad idea right?.