Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Diversos / Vai Brasil!

Paris 2024: Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb garantem medalhas no Surfe

Tatiana Weston-Webb avança à final e Gabriel Medina conquista o bronze

Tatiana e Medina (Gettyimages)
Tatiana e Medina (Gettyimages)

Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina garantiram medalhas para o Brasil no surfe olímpico em Teahupoo, no Taiti, durante osJogos de Paris 2024. Tatiana avançou para a final após vencer Brisa Hennessy, enquanto Medina conquistou o bronze ao derrotar Alonso Correa.

+++LEIA MAIS: Olimpíadas 2024: No judô, Beatriz Souza conquista primeiro ouro

Gabriel Medina - Bronze

Nesta segunda-feira (5/8), Gabriel Medina garantiu sua primeira medalha olímpica ao vencer o peruano Alonso Correa na disputa pelo bronze. Após uma semifinal contra o australiano Jack Robinson, Medina se recuperou na disputa pelo terceiro lugar. Com notas de 7.77 e 7.77, ele superou o peruano, que começou com uma nota de 6.83.

Medina, que havia ficado em quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio, finalmente conquistou a tão esperada medalha olímpica.

Tatiana Weston-Webb na final do surfe

Tatiana Weston-Webb assegurou pelo menos uma medalha de prata ao Brasil após uma vitória sobre a costa-riquenha Brisa Hennessy na semifinal. Hennessy foi penalizada logo no início, o que limitou sua pontuação a uma única nota. Tatiana aproveitou a situação e, com duas notas acima de 5 pontos, ultrapassou os 10 pontos, a pontuação máxima que sua adversária poderia alcançar.

Tatiana enfrentará a norte-americana Caroline Marks, atual campeã mundial, na disputa pela medalha de ouro. A final acontece ainda nesta segunda-feira, última data para a realização das provas de surfe nos Jogos.

Esta é a segunda vez que o surfe é incluído nos Jogos Olímpicos. Na estreia do esporte em Tóquio 2020, Italo Ferreira levou o ouro para o Brasil. Em Paris 2024, o desempenho de Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina mantém o Brasil no topo do surfe mundial.