Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Diversos / História

Relembre quando Renato Aragão contou a história de como 'Diddy' foi inspirado em Didi no Jô Soares

'A mãe dele era fã e colocou o nome dele de Diddy por causa de mim'

Reprodução: Internet / Getty
Reprodução: Internet / Getty

Em meio às polêmicas recentes envolvendo o rapper Sean 'Diddy' Combs, também conhecido como Diddyou P. Diddy, que foi preso no último dia 16 de setembro sob acusações de abuso sexual e outros crimes, uma história curiosa envolvendo o nome do artista voltou a ganhar destaque. Segundo o humorista Renato Aragão, o nome de Diddy foi inspirado em seu famoso personagem brasileiro, o Didi.

Aragão compartilhou essa história no Programa do Jô, em 2013. Durante a entrevista, ele relembrou uma conversa que seu colega de trabalho, o ator Odilon Wagner, esteve com o rapper em um hotel no Rio de Janeiro.

Eu tava fazendo um seriado em Ubatuba, e o Odilon Wagner fazia o meu eterno vilão. Ele tinha terminado a parte dele, veio pro Rio e ficou hospedado no Copacabana Palace, onde estava um grande rapper americano chamado P. Diddy,

E aí o Odilon começou a conversar com ele e falou: ‘Olha, eu tô gravando um seriado aqui, sou ator de televisão e tô gravando com o Didi’. E ele [Diddy] falou: ‘Está gravando com quem? Não é possível, quero ver esse cara, eu quero conhecê-lo’

O Odilon perguntou: ‘Mas porque você quer conhecer ele?’. Diddy respondeu: ‘Eu tenho esse nome por causa dele. É o seguinte: eu sou americano, mas a minha origem é angolana. A minha mãe era fã desse programa [Os Trapalhões]’. A mãe dele era fã e colocou o nome dele de Diddy por causa de mim.


Nomes e apelidos do rapper

'Diddy' não é o verdadeiro nome do rapper, que se chama Sean Love Combs oficialmente. O cantor, ao longo de sua carreira, utilizou diversos nomes artísticos, cada um com um significado ou origem específica. 

  • Puff Daddy: Este foi o primeiro nome artístico de Sean. Ele revelou que foi apelidado de "Puff" ainda na infância, porque costumava "bufar e soprar" quando ficava com raiva. Este apelido formou a base do nome Puff Daddy, com o qual se tornou famoso em 1997, quando lançou seu primeiro single de sucesso, Can’t Nobody Hold Me Down.

  • P. Diddy: Em 2001, após ser inocentado de acusações de porte de arma e suborno, Sean quis reformular sua imagem pública e decidiu mudar seu nome para P. Diddy. Segundo ele, não foi algo tão sério quanto a mudança de nome feita por Prince, mas ele desejava algo novo. De acordo com o The Mirror, P. Diddy teria sido um apelido sugerido por seu amigo e colaborador Notorious B.I.G., que foi morto em 1996.

  • Diddy: Em 2005, ele novamente decidiu alterar seu nome, removendo o "P" e tornando-se simplesmente Diddy. Ele justificou a mudança dizendo que a letra "P" estava dificultando sua conexão com os fãs. No entanto, no Reino Unido, ele foi obrigado a continuar usando o nome P. Diddy devido a uma disputa judicial com o DJ Richard "Diddy" Dearlove.

Além desses nomes, ele legalmente alterou seu nome de Sean John Combs para Sean Love Combs, mas continua usando Diddy como seu principal nome artístico.