Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Diversos / FAMA

Robert Smith fala sobre comportamento obsessivo de fãs e a ascensão de Chappell Roan

O vocalista do The Cure discutiu o impacto da fama e o comportamento invasivo de fãs em uma nova entrevista

Chappell Roan e Robert Smith (Imagem: Getty)
Chappell Roan e Robert Smith (Imagem: Getty)

Robert Smith, vocalista do The Cure, falou sobre o impacto da fama e o comportamento obsessivo de alguns fãs em uma entrevista no podcast Sidetracked, apresentado por Annie Mac e Nick Grimshaw. Durante a conversa, Smith também comentou sobre o álbum mais recente da banda, Songs Of A Lost World, e o sucesso da cantora Chappell Roan.

Smith abordou como a fama mudou ao longo dos anos e comparou sua experiência às dificuldades enfrentadas por artistas em ascensão como Chappell Roan. Segundo ele, há uma sensação de "direito" entre os fãs nos dias atuais, algo que não era tão comum no início da carreira do The Cure.

“Era suficiente que fás vissem o que fazíamos sem esperar algo mais,” disse Smith. “Hoje parece que faz parte do pacote esperar interações pessoais ou acesso exclusivo aos artistas.”

O artista também mencionou experiências pessoais de comportamento obsessivo, incluindo pessoas que dormiam na porta de sua casa. É uma sensação ameaçadora. Você pensa: como responder a isso? Porque realmente é impossível. Você não tem treinamento para lidar com isso.”

Smith também refletiu sobre como a fama chegou gradualmente para o The Cure, permitindo que ele aprendesse a lidar com os desafios ao longo do tempo. “Levamos anos e anos de turnês e viagens pelo mundo antes de nos tornarmos realmente famosos. Isso me deu uma base para saber como responder,”afirmou.

Sobre a fama de forma geral, ele acrescentou: “Ser famoso e não gostar do que você faz é uma das piores maneiras de viver. É horrível ser observado e pressionado o tempo todo. É uma coisa muito estranha.”

Chappell Roan e a fama 

A cantora Chappell Roan também tem falado abertamente sobre os desafios de lidar com a fama. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, The Rise and Fall of a Midwest Princess (2023), ela se tornou alvo de comportamentos extremos por parte de fãs. Em redes sociais, Roan relatou situações de perseguição, interações físicas e sociais não consensuais, além de abuso verbal em público. “Eu não sabia que seria tão ruim assim,” disse a cantora.

Roan chegou a comparar a fama a um “ex-marido abusivo” e criticou o comportamento predatório de certos superfãs. Em uma declaração, ela disse: “É horrível ser encarada o tempo todo.”