Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Diversos / Casamento

Romance em Paris: Atleta faz proposta de casamento após recorde olímpico

Alice Finot, atleta francesa, quebrou recorde europeu e fez pedido de casamento ao namorado durante as Olimpíadas de Paris

Alice Finot proposes on Aug. 6, 2024. Hannah Peters/Getty
Alice Finot proposes on Aug. 6, 2024. Hannah Peters/Getty

Na terça-feira, (6), a atleta francesa Alice Finot fez história ao estabelecer um novo recorde europeu nos 3000 metros com obstáculos durante as Olimpíadas de Paris. Com um tempo de 8:58.67, a atleta conquistou o quarto lugar na final da prova, na qual quatro atletas quebraram a barreira dos nove minutos pela primeira vez.

+++ LEIA Mais sobre: olimpíadas - Rolling Stone Brasil

Da esquerda para a direita: Bruno Martínez Bargiela e Alice Finot em 6 de agosto de 2024. Hannah Peters/Getty

Imediatamente após a competição, Alice não apenas celebrou seu feito, mas também surpreendeu o público ao propor casamento ao seu namorado, o triatleta espanhol Bruno Martínez Bargiela. Finot usou um pin olímpico como símbolo de seu pedido. Em vez de um anel tradicional, o pin foi preso à camisa do seu namorado, Bruno, que aceitou o pedido com um beijo.


Eu disse a mim mesma que se corresse abaixo de nove minutos, considerando que nove é meu número da sorte e que estamos juntos há nove anos, eu faria a proposta. Não gosto de fazer as coisas como todo mundo. Como ele ainda não havia feito a proposta, achei que talvez fosse minha vez de fazê-lo. Então, dei a ele um pin que usei na corrida. Nele está escrito: 'O amor está em Paris.'" Alice explicou.

Foi só um pequeno detalhe que me impediu de conquistar uma medalha. Mas não me arrependo de nada."
Da esquerda: Alice Finot e Bruno Martínez Bargiela. Alice Finot/Instagram

Além do feito esportivo da atleta, o evento também traz à tona outras propostas de casamento feitas durante os Jogos Olímpicos, como a do remador americano Justin Best, que pediu sua namorada em casamento sob a Torre Eiffel.

O remador ajudou a trazer o ouro para a equipe dos EUA pela primeira vez em 60 anos. 

Na segunda-feira, 5 de agosto, ele ficou noivo de sua namorada de nove anos, Lainey Duncan . O atleta de 26 anos de Kennett Square, Pensilvânia, fez o pedido ao vivo no programa Today Show.