Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Diversos / Carreira

Selena Gomez diz que papel pós-Disney em Spring Breakers foi o mais 'desafiador'

Atriz reflete sobre a transição de projetos da Disney para papéis adultos no filme polêmico de 2012

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Selena Gomez, atualmente com 32 anos, compartilhou suas memórias sobre Spring Breakers em uma entrevista à Elle, ao lado das colegas de elenco de seu novo filme Emilia Pérez, Zoe Saldaña e Karla Sofía Gascón. Gomez descreveu seu papel no longa dirigido por Harmony Korine como o mais desafiador de sua carreira.

"Eu tinha apenas 18 ou 19 anos'' disse a atriz, que interpretou uma jovem religiosa no meio de amigas festeiras vividas por Ashley Benson, Vanessa Hudgens e Rachel Korine.

Foi a primeira coisa que fiz logo depois do meu programa na Disney, e foi um desvio muito louco. 

O filme estreou mundialmente no Festival de Veneza, em setembro de 2012, apenas nove meses após o final da série Os Feiticeiros de Waverly Place, da Disney Channel. Para Selena Gomez, Spring Breakers representou um momento de transformação. "Foi aí que percebi que iria me apaixonar por cineastas e projetos mais intensos, divertidos e, às vezes, gráficos," contou à Elle.

Spring breakers Selena Gomez.

Em entrevistas anteriores, a atriz revelou que sua mãe, Mandy Teefey, foi fundamental para conseguir o papel. Fã dos trabalhos anteriores de Korine, Mandy incentivou a filha a abraçar o projeto. "É um filme do qual me orgulho, apesar de sua singularidade,"disse Selena à Variety este ano.

No início de sua carreira, Selena Gomez admitiu ao The New York Times que sabia que sua participação em um filme tão provocativo seria julgada, mas enxergava isso como um passo importante rumo a papéis mais adultos.

Agora, em Emilia Pérez, a atriz encara outro projeto único. O filme, dirigido pelo francês Jacques Audiard, é um drama musical em espanhol sobre uma líder de cartel transgênero, interpretada por Sofía Gascón, que busca escapar do mundo do crime. Lançado na Netflix em 13 de novembro, o longa foi aclamado pela crítica e rendeu a Gomez e suas colegas o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2024.

Além disso, Emilia Pérez foi escolhido como representante da França na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.