Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Diversos / Celebridades

Timothée Chalamet revela que perdeu papéis em Maze Runner e Divergente por não ter o 'corpo certo' para filmes de ação

O ator compartilhou as dificuldades no início da carreira e o impacto dessas rejeições em sua trajetória

Timothée Chalamet (Getty Images)
Timothée Chalamet (Getty Images)

Timothée Chalamet, estrela de grandes produções como Duna, revelou que perdeu papéis em franquias de ação como Maze Runner e Divergente após receber comentários de que não tinha o físico adequado para o gênero. Em entrevista à Rolling Stone U.K., o ator contou que chegou a tentar ganhar peso para se adequar às exigências, mas enfrentou dificuldades.

Eu sempre recebia o mesmo feedback: ‘Ah, você não tem o corpo certo'.

Teve uma vez que meu agente me ligou e disse, ‘Estou cansado de receber esse mesmo retorno. Vamos parar de te enviar para esses projetos maiores, porque você não está ganhando peso.’ Eu estava tentando, mas não conseguia! Meu metabolismo ou seja lá o que for, não deixava.

Chalamet explicou que essas rejeições repetidas o levaram a buscar oportunidades em projetos independentes menores, como o aclamado Me Chame Pelo Seu Nome, que eventualmente o catapultaram ao estrelato global. “Eu estava batendo em uma porta que não se abria,” afirmou. “Então fui para o que achava ser uma porta mais humilde, mas que acabou explodindo para mim.”

Atualmente, o ator está promovendo seu próximo filme, A Complete Unknown (Um Completo Desconhecido), onde interpreta Bob Dylan. Chalamet admitiu que, antes de assumir o papel, era mais ligado ao hip-hop e até teve breves aspirações de ser rapper. 

+++ Veja imagens de Timothée Chalamet como Bob Dylan no set de A Complete Unknown

Para dar vida a Dylan, o ator passou por um processo de preparação, incluindo aulas de canto, guitarra, dialeto, movimento e gaita. Ed Norton e Monica Barbaro, co-estrelas do longa, destacaram a dedicação de Chalamet, que preferiu manter distância do elenco durante as gravações para se concentrar no personagem.

Eu dormia em pânico, temendo perder um momento de descoberta como o personagem por estar no celular ou por qualquer distração. Tive três meses para interpretar Bob Dylan após cinco anos me preparando para isso. Ele merecia essa dedicação, e mais. Deus me livre perder algo por estar sendo ‘Timmy’. Eu poderia ser Timmy pelo resto da minha vida!