Conhecido pela franquia Harry Potter, Daniel Radcliffe também ganha evidência fora das telonas, com projetos pessoais e diferentes causas
Conhecido internacionalmente, Daniel Radcliffe alcançou a fama mundial devido aos filmes da franquia Harry Potter, baseada nos livros de J.K. Rowling. Intérprete do protagonista, o astro tinha apenas 11 anos quando foi escalado para o primeiro longa da saga.
Desde então, Radcliffe ganhou notoriedade dentro e fora das telonas, com filmes, peças de teatro, filantropia e, inclusive, lançamento de livros. Não é à toa que, mesmo com o fim da saga Harry Potter, o ator se mantenha querido pelos fãs.
+++LEIA MAIS: Por que Daniel Radcliffe mudou de opinião sobre Harry Potter ao longo dos anos?
Com a franquia de filmes, o astro foi indicado a premiações como MTV Movie Awards, People's Choice Awards e Prêmio Saturno. Radcliffe, contudo, não se resume à saga, e se envolve em causas sociais e políticas.
Para celebrar o aniversário de Daniel Radcliffe, que completa 32 anos nesta sexta, 23 de julho, a Rolling Stone Brasil separou 5 curiosidades sobre o astro, além do trabalho dele em Harry Potter:
Happy birthday to Daniel Radcliffe! pic.twitter.com/NuiDJbyhu6
— Films to Films 📽️🎬 (@FilmstoFilms_) July 23, 2021
Além de atuar, o astro também gosta de escrever. Em 2007, publicou diversos trabalhos na revista de moda Rubbish - contudo, as poesias não foram divulgadas com o nome Daniel Radcliffe.
Para publicar os poemas, Radcliffe colocou a autoria como Jacob Gershon, uma combinação do nome do meio com o sobrenome judaico da mãe.
+++LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?
Além dos trabalhos em frente às câmeras, Radcliffe se dedica a causas nas quais acredita. Para o The Trevor Project, ONG de caridade que ajuda na prevenção do suicídio de adolescentes e jovens LGBTQ, o astro participou em diversos anúncios, assim como doações financeiras.
Radcliffe também faz doações para o hospital infantil Demelza House Children's Hospice em Sittingbourne e a ONG Broadway Cares/Equity Fights AIDS, que levanta fundos para causas relacionadas ao HIV nos EUA.
+++LEIA MAIS: Harry Potter terá reunião de 20 anos? Daniel Radcliffe responde
Apesar de fazer sucesso em Harry Potter com apenas 11 anos, a saga não foi a primeira de Daniel Radcliffe nas telonas. O ator estreou o filme O alfaiate do Panamá, lançado em 2001 com elenco formado por Jamie Lee Curtis, Pierce Brosnan e mais.
A produção acompanha um agente britânico designado para uma missão no Panamá que recruta um ex-presidiário para espionar os militares do país. Daniel Radcliffe interpreta Mark Pendel, filho do ex-detento.
+++LEIA MAIS: Daniel Radcliffe quase desistiu de atuar antes de virar Harry Potter aos 11 anos
O astro costuma se posicional politicamente aos mais diversos assuntos. Apoiador do Partido Trabalhista do Reino Unido, Daniel Radcliffe se posicionou contra o Brexit, movimento que gerou a saída da nação da União Europeia.
Em uma entrevista de 2016 ao Metro.Co, o astro falou que o desejo de muitos em tirar o Reino Unido da União Europeia era "realmente perturbador e terrível": "[O voto da União Europeia] transformou o racismo em uma ideologia política legítima, mas está acontecendo em todo o mundo no momento."
+++LEIA MAIS: Qual acrobacia 'maluca' Daniel Radcliffe fez nas filmagens de Harry Potter?
Atualmente é difícil pensar em Daniel Radcliffe em outra profissão que não seja a atuação. O astro, contudo, acredita que se não se dedicasse à atuação, seria jogador de críquete, esporte popular no Reino Unido.
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!