Contra Bolsonaro, alguns artistas também criticaram ameaças golpistas feitas pelo presidente
No Brasil, o feriado do Dia da Independência, responsável por comemorar a Declaração de Independência do Brasil do Império Português em 7 de setembro, foi marcado por manifestações a favor do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e por atos contra o presidente.
Com pautas antidemocráticas, Bolsonaro ameaçou o presidente do Supremo, Luiz Fux, e criticou o ministro Alexandre de Moraes: "Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil."
+++LEIA MAIS: Mourão comenta impeachment após manifestações pró-Bolsonaro: 'Não há clima'
Na Avenida Paulista, em São Paulo, o presidente fez ameaças golpistas e falou em desobedecer decisões da Justiça. "Devemos sim, porque falo em nome de vocês, determinar que todos presos políticos sejam postos em liberdade. Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou," afirmou.
Em resposta a Jair Bolsonaro, diversos artistas se pronunciaram contra o governante, como Milton Nascimento, Tico Santa Cruz, Samantha Schmütz, Taís Araújo e mais. Veja abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Bom dia com grito pró DEMOCRACIA!!!! E #ForaBolsonaro
— DUDA BEAT (@dudabeat) September 7, 2021
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
+++LEIA MAIS: Presidente do Senado cancela sessões após ameaças golpistas de Bolsonaro
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!