A Casa do Dragão: como a série mudou a polêmica decisão de Helaena?
Mudanças em um dos episódios mais marcantes do livro Fogo & Sangue, que inspirou a série derivada de Game of Thrones, incomodou fãs
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Publicado em 17/06/2024, às 15h00
A Casa do Dragão (2022- ), série derivada de Game of Thrones(2011-2019), retornou no último domingo (16) com os episódios de sua 2ª temporada e, logo no primeiro capítulo, batizado de "Um Filho por um Filho", trouxe mudanças em uma importante passagem de Fogo & Sangue, livro de George R. R. Martin, que inspira a produção.
Atenção: o texto a seguir contém spoilers da 2ª temporada de A Casa do Dragão!
No capítulo de estreia da nova temporada, vimos a vingança de Daemon Targaryen (Matt Smith, Doctor Who) pela morte de seu enteado, Lucerys Velaryon (Elliot Grihault). Na história, ele contrata os assassinos Sangue (Sam C. Wilson, Dodger) e Queijo (Mark Stobbart, The Long Shadow) para matarem um dos filhos do rei Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney, Tolkien).
No livro, eles obrigam a rainha Helaena (Phia Saban, O Último Reino) a escolher um de seus três filhos para morrer. Em seguida, tiram a vida de Jaehaerys, por escolha da mãe, mas ainda provocam a criança, dizendo que ela o queria morto.
No entanto, na série, a dupla chega com a intenção de matar Jaehaerys, mas fica em dúvida ao encontrar os gêmeos Jaehaerys e Jaehaera. Queijo, então, pede para que Sangue verifique quais das crianças tem um pênis, mas ele decide questionar a rainha sobre quem é quem.
Helaena se mostra relutante em apontar quem é Jaehaerys, mas acaba cedendo. Eles ainda desconfiam de que ela esteja mentindo para proteger o herdeiro do Trono de Ferro, mas aceitam a sua palavra e matam a criança. Enquanto isso, ela foge com a filha.
Fãs não curtiram as mudanças
Apesar de ser bastante semelhante à cena dos livros, exceto pelas provocações de Sangue e Queijo, os fãs de A Casa de Dragãonão curtiram as mudanças e alegarem que ela era muito mais impactante pelas palavras de George R. R. Martin. Confira as reações:
destruíram sangue e queijo pqp, a Helaena simplesmente entregando o filho sem 1 reação, sem 1 sentimento, um lixo. Trocaram o choque da morte da criança pela Alicent sentando no Cole tão de parabens pic.twitter.com/IVv2M7iGgD
— taviи (@eztravin) June 17, 2024
sangue e queijo:
— Visenya (@jeantargaryen) June 17, 2024
- Daemon realmente pede pelo Aemond e não por uma das crianças, mas ainda está em aberto
- Phia foi impecável mas o ROTEIRO nerfou totalmente o acontecimento, foi angustiante serrando e ela fugindo com a filha mas o resto foi tão sem sal, pareceu algo simples pic.twitter.com/siMY5ieiuw
O impacto do Sangue e Queijo no livro foi MUITO maior, como assim pic.twitter.com/ad0lMEWMsv
— jurídico rhaenyra targaryen (@mariapassaport) June 17, 2024
dois anos esperando a cena do Sangue e Queijo para a cena mais chocante ser o cara chutando um cachorro #HouseoftheDragonpic.twitter.com/y3dz56vbBb
— Liz 📖 pjo¹ (@WifeofLorcan) June 17, 2024
Pode até ser meio saudosista, mas eu esperava algo meio a cena em que os bastardos do Robert são mortos. Não tem violência exagerada, não mostra o bebê sendo morto, mas ainda assim é chocante e incômoda, uma cena muito bem construída. Não senti isso com sangue e queijo. pic.twitter.com/sEVJ5jI851
— Jhonatan Asher (@jhonatanasher) June 17, 2024
essa imagem do livro tem mais emoção que a cena inteira do sangue e queijo da série pic.twitter.com/2sNE3u3UOh
— jojo. (@friggszwar) June 17, 2024
o chute no cachorro foi mais impactante do que sangue e queijo #HouseoftheDragonpic.twitter.com/4rwhumbY6v
— JP (@JoaopMorel) June 17, 2024
Qual é a história de A Casa do Dragão?
A Casa do Dragão se passa cerca de duzentos anos antes dos eventos de Game of Thrones e é adaptada do livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Nos episódios da 2ª temporada, Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy, Truth Seekers) luta contra o próprio irmão, Aegon II Targaryen, pelo direito de se sentar no Trono de Ferro e comandar os Sete Reinos de Westeros.
Quem mais está no elenco da série?
O elenco da série ainda conta com Olivia Cooke (O Som do Silêncio) como Alicent Hightower, Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha) como Otto Hightower, Fabien Frankel (O Paraíso e a Serpente) como Criston Cole, Steve Toussaint (Príncipe da Pérsia: As Areais do Tempo) como Corlys Velaryon, Eve Best (O Discurso do Rei) como Rhaenys Targaryen e Ewan Mitchell (Saltburn) como Aemond Targaryen. Assista ao trailer do segundo ano:
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
Eco
Percy Jackson e os Olimpianos
True Detective: Terra Noturna
Avatar: O Último Mestre do Ar
X-Men '97
O Problema dos 3 Corpos
Ripley
Parasite: The Grey
Fallout
Bebê Rena
Cidade de Deus: A Luta Não Para
Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
Agatha Desde Sempre
Pinguim
Ninguém Quer
Grotesquerie
Duna: A Profecia
Amor da Minha Vida
American Sports Story: Aaron Hernandez
Senna