Em publicação feita no próprio site, George R. R. Martin ainda explicou algumas mudanças feitas na segunda temporada de A Casa do Dragão
Assim como Game of Thrones, A Casa do Dragão também adapta um livro de George R. R. Martin, que prometeu mudanças "maiores e mais tóxicas" em relação a Fogo & Sangue (2018).
Vale lembrar como a segunda temporada da produção, que foi renovada até o quarto e último ano, foi exibida em 2024. Em publicação excluída no site oficial (via People), o autor comentou sobre o que esperar das próximas duas seasons de A Casa do Dragão.
+++LEIA MAIS: O que significa a visão de Daemon Targaryen no final de A Casa do Dragão?
No texto em questão, publicado no dia 30 de agosto de 2024, Martin comentou como escreveria "sobre tudo o que deu errado com" o seriado. "Prometi a vocês mais algumas reflexões sobre 'Sangue e Queijo' e Maelor após meu comentário sobre os dois primeiros episódios da segunda temporada, 'Um filho por um filho' e 'Rhaenyra, a Cruel,'" escreveu.
Esses foram episódios fantásticos: bem escritos, bem dirigidos, atuados poderosamente. Uma ótima maneira de começar a nova temporada.
No entanto, segundo George R. R. Martin, os fãs e críticos "pareceram concordar" das decisões nos capítulos em questão: "Pelos comentários que vi [online], a opinião foi dividida. Os leitores de Fogo & Sangue acharam a sequência decepcionante, uma decepção, diluída em relação ao que esperavam."
+++LEIA MAIS: Criador defende final 'morno' da 2ª temporada de A Casa do Dragão
"Os espectadores que não leram o livro não tiveram tais problemas. A maioria deles achou a sequência um verdadeiro soco no estômago, trágica, horripilante, um pesadelo, etc.," continuou o autor. "Alguns relataram terem sido reduzidos às lágrimas. Eu me vi concordando com ambos os lados."
Em seguida, ele destacou as principais mudanças entre série e livro, como as idades e o número de crianças em cada casa: "No meu livro, Aegon e Helaena têm três filhos, não dois. Os gêmeos, Jaehaerys e Jaehaera, têm seis anos. Eles têm um irmão mais novo, Maelor, que tem dois. Quando Sangue e Queijo invadem Helaena e as crianças, eles dizem a ela que são cobradores de dívidas que vieram para se vingar da morte do príncipe Lucerys: um filho por um filho."
+++LEIA MAIS: O personagem de A Casa do Dragão que George R. R. Martin queria ter criado
"Como Helaena tem dois filhos, no entanto, eles desativam que ela escolha qual deles deve morrer. Ela resiste e oferece sua própria vida, mas os assassinos insistem que tem que ser um filho," explicou Martin. "Se ela não der um nome, eles matarão todas as três crianças. Para salvar a vida dos gêmeos, Helaena dá o nome de Maelor. Mas Sangue mata o menino mais velho, Jaehaerys, enquanto Queijo diz ao pequeno Maelor que sua mãe o queria morto. Se o menino tem idade suficiente para entender isso não é nada certo."