A Caverna do Dragão: Comercial mostra como seria caracterização dos personagens na vida real
Comercial do Renault Kwid Outsider de 2019 recriou personagens de 'A Caverna do Dragão' na vida real, junto com efeitos especiais
Redação
Publicado em 31/03/2023, às 15h55Um marco na cultura pop, A Caverna do Dragão (1983) fazia a alegria das crianças com as exibições semanais na TV Globo. A animação mostra a história de Eric, Bobby, Presto, Hank, Diana e Sheila, que embarca em uma montanha-russa e acaba perdidos em um mundo mágico, repleto de criaturas impressionantes (e perigosas) que embarca em uma montanha-russa e acaba perdidos em um mundo mágico.
Com uma narrativa marcante e personagens cativantes, quem acompanhou a animação sabe muito bem que o desenho, lançado na década de 1980 e sucesso entre os anos 1990 e 2000 no Brasil, nunca teve um fim. Apesar de não haver explicação concreta, um comercial consegue instigar os fãs da fantasia.
+++ LEIA MAIS: Caverna do Dragão: 11 teorias sobre o fim da animação que nunca foi feito [LISTA]
O comercial em questão foi lançado pela Renault e destinado ao automóvel Renault Kwid Outsider, lançado em 2019 no mercado automotivo.
Com aproximadamente dois minutos, apresenta Presto, Sheila, Hank, Diana, Eric e Bobby em sua última aventura em busca de um jeito de voltar para casa - e para solucionar os problemas, o veículo promovido aparece, pilotado por ninguém menos que o Mestre dos Magos.
"Nossa intenção foi buscar algo criativo, que saísse do comum. Fizemos algumas entrevistas com nosso público-alvo e chegamos até a 'Caverna do Dragão', explicou Federico Goyret, diretor de marketing, em entrevista ao UOL Carros em 2019.
As filmagens
Goyret também explicou sobre o processo de acolhimento, que aconteceu na Argentina em um conhecido ponto turístico.
"Foram quatro dias de filmagens na Argentina, incluindo um ponto turístico famoso em Salta chamado Cafayate, perto da fronteira com a Bolívia. A gente podia até ter filmado boa parte das imagens em estúdios e usar efeitos especiais, mas escolhemos locações reais. Para nós o mais importante era selecionar o elenco de forma a acompanhar as características de cada personagem".