Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

A crise existencial que Jenna Ortega teve antes dos 20 anos

Embora ainda seja muito jovem, intérprete de Wandinha tem uma longa carreira como atriz - e isso a deixou bastante reflexiva nos últimos tempos

Igor Miranda
por Igor Miranda

Publicado em 10/02/2023, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jenna Ortega (Foto: Gilbert Flores/Variety via Getty Images)
Jenna Ortega (Foto: Gilbert Flores/Variety via Getty Images)

Seja pelo trabalho como atriz ou pelas entrevistas que concede, Jenna Ortega parece ser muito madura enquanto pessoa. A atriz de 20 anos construiu um currículo imponente que não se resume apenas ao destaque recente em Wandinhae ao conversar com a imprensa, costuma demonstrar que tem os pés no chão, até por ter iniciado a carreira muito cedo.

Ao que tudo indica, porém, ela pagou o preço por ter começado a trabalhar ainda tão jovem - para se ter ideia, desde os 10 anos ela participa de grandes filmes e séries de TV. Em entrevista ao Who What Wear, concedida antes de completar seu 20º aniversário, a artista destacou que passou por uma crise existencial antes de “entrar nos vinte”. A sensação era de que havia desperdiçado a adolescência, período importante para a vida de uma pessoa.

+++ LEIA MAIS: You: Todas as pessoas que Joe matou (até agora) na série da Netflix [LISTA]

“É estranho porque estou tendo aquela crise existencial interna porque vou fazer 20 anos em breve e não vou mais ser adolescente. Está me assustando, porque, sendo bem vulnerável e honesta, sinto um pouco que desperdicei meus anos de adolescente ou poderia ter sido melhor com eles.”

A perfeccionista Jenna Ortega

Outro traço da personalidade de Jenna Ortega que a faz refletir bastante é seu perfeccionismo. A atriz diz estar sempre muito empenhada para conseguir entregar o seu melhor em cada trabalho. Isso a impede de relaxar e aproveitar um pouco mais a vida.

“Às vezes, eu me levava muito a sério ou não conseguia relaxar. Então, isso é parte da razão pela qual sou uma pessoa muito quieta. Preciso melhorar com relação a isso.”

Porém, a maturidade da artista é tão visível que ela própria parece reconhecer que seus erros irão moldar sua personalidade, de modo que o aprendizado extraído dessas experiências a tornará uma pessoa melhor.

+++ LEIA MAIS: No Globo de Ouro, Jenna Ortega revela trilhas originais favoritas

“Acho que essa é a beleza de crescer, porque você vai cometer muitos erros e fazer muitas coisas erradas. Definitivamente, sou uma pessoa pessimista, mas estou tentando ser mais otimista sobre o fato de que há muito mais a ser aprendido - e quero aprender tudo.”
Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.