A frase de ‘Wandinha’ que Jenna Ortega se recusou a gravar

Jenna Ortega dispensou trecho de quarto episódio da primeira temporada por sentir que “humanizaria” sua personagem

Igor Miranda (@igormirandasite)

Jenna Ortega (Foto: Leon Bennett/Getty Images)
Jenna Ortega (Foto: Leon Bennett/Getty Images)

Um dos reconhecidos acertos de Wandinha, nova série da Netflix, foi o tom dado à personagem que nomeia a produção. A filha de Gomez e Morticia Addams foi muito bem interpretada por Jenna Ortega – que, inclusive, sentiu liberdade até mesmo para alterar uma fala do roteiro.

Em uma sessão de perguntas e respostas promovida pela plataforma de streaming (via Metro), Ortega admitiu ter omitido uma fala do quarto episódio da primeira temporada do seriado. Trata-se, aliás, do mesmo capítulo em que Wandinha faz a dança ao som de “Goo Goo Muck” (The Cramps) que viralizou nas redes sociais.

+++ LEIA MAIS: Wandinha deve trocar Netflix por Prime Video, diz site

Logo nos momentos iniciais do episódio, ela vê um vestido na vitrine de uma loja e gosta tanto da peça que Mãozinha (Victor Dorobantu) a rouba. Era para a personagem dizer “oh meu Deus, estou enlouquecendo por causa de um vestido, eu literalmente me odeio”. Porém, Jenna preferiu remover a fala, pois não queria que a personagem fosse humanizada.

Jenna Ortega em 'Wandinha' (Divulgação/Netflix)
Jenna Ortega em ‘Wandinha’ (Divulgação/Netflix)

 

“Fiquei impressionada, pois era apenas um monte de pequenas coisas assim. Senti que fomos capazes de evitar muitos diálogos na tentativa de fazê-la soar humana.”

@dannyrayes

jenna says she got to change some of wednesday script bc some of the lines were cringe

♬ original sound – Danny

+++ LEIA MAIS: Autópsia? O hábito bizarro que Jenna Ortega, a Wandinha, tinha na infância

Visões diferentes para Wandinha

Não é a primeira vez que Jenna Ortega revela ter um pensamento diferente dos responsáveis por Wandinha. Em recente entrevista ao Etalk, a atriz se posicionou de forma contrária à criação de um triângulo amoroso com Tyler (Hunter Doohan) e Xavier (Percy Hynes White).

“Em relação aos meninos, eu só precisei aceitar o que os roteiristas queriam. Honestamente, sempre fui e sempre serei contra essa coisa de triângulo amoroso, porque sempre tento proteger a personagem. Acho que Wandinha jamais se envolveria em um triângulo amoroso.”

Em outra declaração à imprensa, desta vez à MTV News (via Omelete), Jenna revelou como quer ver um relacionamento platônico, sem nenhum tipo de interesse romântico, entre Wandinha e Xavier.

+++LEIA MAIS: Wandinha: Jenna Ortega não dormiu por 2 dias antes de filmar cena icônica de dança

“Não acho que isso seja mostrado o bastante: homens e mulheres tendo amizades seguras que não se tornam românticas, que são apenas genuínas, como a de irmãos. Seria maravilhoso de ver.”

Algo que sequer foi apresentado ainda, visto que só se abordaria na segunda temporada, é a chance de Wandinha tornar-se uma personagem “do bem”. Ao Entertainment Tonight, Ortega já revelou discordar dessa possibilidade.

“Quero que ela seja mais obscura, que fique mais no âmago da questão das coisas e não siga por um caminho seguro demais. Há muitas falas sobre ela salvando a escola e fazendo o que quer que seja, mas para mim, seu principal impulso com o monstro era uma espécie de competitividade, tipo: ‘como esse cara está fazendo isso e por que eu não posso?’ Acho que quero continuar em um fluxo anti-heroico em vez de transformá-la em uma heroína típica.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix US (@netflix)

 

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.
TAGS: cinema, Jenna Ortega, notícia, Terror, Wandinha