Ian McKellen relembrou como teve diferenças criativas com diretor de filme lançado em 1983
Aos 84 anos, Ian McKellen tem extensa carreira em Hollywood e estrelou filmes como O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), X-Men - O Filme (2000), A Grande Mentira (2019) e O Código Da Vinci (2006). Com essa experiência toda, o ator teve algumas experiências ruins em filmagens.
Durante entrevista à Variety, McKellen comentou como A Fortaleza Infernal (1983), filme de terror dirigido por Michael Mann, foi o maior ponto baixo da carreira dele. Como o ator relembrou, ele precisou enfrentar horas de maquiagem para o papel do Dr. Theodore Cuza - e até entrou em conflito criativo com o diretor da produção.
"Michael Mann me disse: 'Você interpreta esse romeno.' Então fui à Romênia para explorar e aprendi a falar com sotaque romeno," relembrou o artista na conversa. "Então, no primeiro dia de filmagem, Michael me disse como queria que eu falasse com sotaque de Chicago. Bem, eu não poderia fazer isso e as coisas pioraram a partir daí."
Além de Ian McKellen, o elenco de A Fortaleza Infernal também contou com Scott Glenn (Glaeken Trismegestus), Gabriel Byrne (Major Kaempffer), Jürgen Prochnow (Capitão Klaus), Alberta Watson (Eva Cuza), entre outros. Leia a sinopse abaixo:
Durante a Segunda Guerra Mundial, tropas nazistas acampam em uma antiga fortaleza romena e acabam despertando uma força sobrenatural diabólica das profundezas.