Jake Borelli, que deixou Grey's Anatomy recentemente após sete temporadas, revelou surpresa que ele e os colegas só descobriram ao assistir a série ; saiba qual é
A saída de Jake Borelli de Grey's Anatomy marcou o fim de sete temporadas de um dos personagens mais queridos da fase atual do programa, o Dr. Levi Schmitt. De um interno desajeitado a um personagem queer importante da história, ele deixou seu impacto na série. Recentemente, após sua saída, ele vem falando de algumas memórias envolvendo sua passagem pelo programa - incluindo o de uma surpresa que só descobriu quando assistiu um episódio ir ao ar.
A revelação veio em entrevista ao BuzzFeed (via Cinemablend), em que Borelli comentou sobre o choque ao assistir o primeiro episódio da 17ª temporada de Grey's - quando a pandemia de covid-19 foi retratada na série. Na trama, a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo) contrai a doença e acaba ficando inconsciente, com planos se passando na mente da médica. Na vida real, ela estava sendo atendida pelo Dr. Schmitt, vivido por Borelli, para quem a personagem balbuciava "mãe", desacordada. No entanto, no plano mental, quem ela realmente encontrava era o seu marido morto, Derek Shepherd, personagem de Patrick Dempsey nas primeiras 11 temporadas da história.
"Jaicy Elliot [Dr. Taryn Helm] e eu, no meio da pandemia, estamos assistindo à estreia da 17ª temporada de Grey's Anatomy ao vivo. Veja bem, lemos todos os roteiros. Participamos de todos os episódios. Essas pessoas mentiram para nós. O roteiro era Meredith conversando com sua mãe morta. E de repente, McDreamy [Shepherd/Dempsey] corre pela praia. Jaicy e eu ficamos loucos. Não fazíamos ideia. E então, posteriormente, nem sabíamos que outras pessoas voltariam."
Segundo o Cinemablend, a então showrunner Krista Vernoff admitiu ter omitido a informação do elenco para manter aquele momento em segredo. A gravação, feita seguindo os cuidados da época mais dura da pandemia, manteve somente a equipe necessária nas sequência do plano inconsciente de Meredith na praia, em que reencontrava antigos personagens mortos na história.